Cartões passam a valer para os técnicos, que podem receber suspensão automática no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Campeonato Brasileiro de 2019 vai introduzir, desde o início, algumas regras que já seriam implementadas pela FIFA no meio do ano, e uma delas promete preocupar os treinadores. A partir deste ano, os cartões passam a valer também para a comissão técnica.

Desta forma, os membros da equipe que ficam à beira do campo podem ser punidos com cartão amarelo ou vermelho. No caso de expulsão, o técnico cumpre um jogo de suspensão na rodada seguinte e vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como normalmente acontece.

Assim como já acontece com os jogadores, no entanto, passa a valer para os técnicos também a suspensão automática pelo acúmulo de cartões. No caso de receber um cartão amarelo em três jogos diferentes do campeonato, o comandante precisará cumprir um jogo de suspensão.

Caso a arbitragem da partida, no momento da punição, não consiga identificar o membro da comissão técnica que cometeu a infração, o cartão é automaticamente direcionado ao treinador, e também entra na contagem da suspensão.

No último jogo do Flamengo, a equipe ficou sem o treinador Abel Braga à beira do gramado. Na última quarta-feira (24), comandado pelo auxiliar técnico Leomir, os jogadores rubro-negros saíram derrotados pela LDU-EQU, na altitude de Quito.

Agora, o Flamengo foca suas atenções justamente na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). O duelo, que será realizado no Maracanã, marcará também a despedida do ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também