FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo enfrentou o San José, da Bolívia, na última quinta-feira (11), no Maracanã, em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. O placar elástico de 6 a 1 a favor do Rubro-Negro, no entanto, não esconde a fase ruim do sistema defensivo da equipe carioca. Isso porque, o time comandado por Abel Braga chegou a seis partidas consecutivas tendo sua meta vazada, como informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Globo.
O sistema defensivo, aliás, é um dos setores que mais vem recebendo críticas, tanto por parte da torcida quanto da imprensa. Os números comprovam a fase negativa em que o setor vem passando. Além do confronto diante dos bolivianos, o Flamengo sofreu gols em duas oportunidades contra o Fluminense (3×2 e 2×1), o Vasco da Gama (1×1), o Peñarol (0x1) e novamente tendo o Flu como adversário (1×1).
Com o gol sofrido na vitória sobre o San José, por 6 a 1, o Flamengo chegou a seis partidas consecutivas com a defesa sendo vazada. Isso não acontecia desde julho de 2017. Em 19 jogos neste ano, em apenas quatro o Fla saiu ileso.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 13, 2019
Este problema tem sido recorrente durante toda a temporada de 2019. Isso porque, das 19 partidas oficiais do Flamengo neste ano, o Rubro-Negro não levou gol em apenas quatro oportunidades, nos jogos diante da Cabofriense (4×0), do San José na Bolívia (0x1), do Volta Redonda (0x0) e do Madureira (2×0).
Tal marca negativa do sistema defensivo do Flamengo não acontecia desde 2017, quando a equipe era comandada por Zé Ricardo, que atualmente está sem clube. Na época, o Rubro-Negro ficou oito jogos seguidos sendo vazado, tendo quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória nestas partidas. Essa sequência, aliás, resultou na demissão do então treinador do Fla.
O Flamengo terá mais uma oportunidade para melhorar esse retrospecto negativo. O Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo (14), em partida que é válida pelo primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo vai ter início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão. O segundo e decisivo embate será no outro final de semana, no Maracanã.
O problema começa no meio campo que não marca. Jogar com apenas um volante é um risco.
concordo. Arão não é volante… é apenas um péssimo apoiador
O Lèo Duarte é protegido do flamengo,quem tem que jogar é o Rodholfo,e com a contatação do Rodrigo caio,nós reforçamos o São Paulo,e não o Flamengo…Muito fraco!Melhor do que ele,é o Rafael Vaz,que foi dispensado…Fica difícil!
Eu sei que o Rodrigo Caio é fraco desde a época do São Paulo… kkkkk
Lembra do Bressan? Rodrigo Caio é do mesmo nível!