Notícias

Com gol do San José, Flamengo chega a seis partidas consecutivas tendo a defesa vazada

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o San José, da Bolívia, na última quinta-feira (11), no Maracanã, em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. O placar elástico de 6 a 1 a favor do Rubro-Negro, no entanto, não esconde a fase ruim do sistema defensivo da equipe carioca. Isso porque, o time comandado por Abel Braga chegou a seis partidas consecutivas tendo sua meta vazada, como informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Globo.

O sistema defensivo, aliás, é um dos setores que mais vem recebendo críticas, tanto por parte da torcida quanto da imprensa. Os números comprovam a fase negativa em que o setor vem passando. Além do confronto diante dos bolivianos, o Flamengo sofreu gols em duas oportunidades contra o Fluminense (3×2 e 2×1), o Vasco da Gama (1×1), o Peñarol (0x1) e novamente tendo o Flu como adversário (1×1).

Este problema tem sido recorrente durante toda a temporada de 2019. Isso porque, das 19 partidas oficiais do Flamengo neste ano, o Rubro-Negro não levou gol em apenas quatro oportunidades, nos jogos diante da Cabofriense (4×0), do San José na Bolívia (0x1), do Volta Redonda (0x0) e do Madureira (2×0).

Tal marca negativa do sistema defensivo do Flamengo não acontecia desde 2017, quando a equipe era comandada por Zé Ricardo, que atualmente está sem clube. Na época, o Rubro-Negro ficou oito jogos seguidos sendo vazado, tendo quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória nestas partidas. Essa sequência, aliás, resultou na demissão do então treinador do Fla.

O Flamengo terá mais uma oportunidade para melhorar esse retrospecto negativo. O Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo (14), em partida que é válida pelo primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo vai ter início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão. O segundo e decisivo embate será no outro final de semana, no Maracanã.

Ver comentários

  • O problema começa no meio campo que não marca. Jogar com apenas um volante é um risco.

    • concordo. Arão não é volante... é apenas um péssimo apoiador

  • O Lèo Duarte é protegido do flamengo,quem tem que jogar é o Rodholfo,e com a contatação do Rodrigo caio,nós reforçamos o São Paulo,e não o Flamengo...Muito fraco!Melhor do que ele,é o Rafael Vaz,que foi dispensado...Fica difícil!

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Santos x Flamengo, pelo Brasileirão

Líder com 60 pontos, o Rubro-Negro visita a Vila Belmiro sem Arrascaeta, Léo Ortiz e…

08/10/2026
  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026