Com Grêmio mal na Libertadores e Abel contestado, jornalista brinca: “Vão cogitar Renato no Flamengo?”

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Flamengo tem apenas duas derrotas na atual temporada, mas não vive um momento de amor e paz com a torcida. Isso porque, a Nação tem reclamado bastante do treinador Abel Braga. Não à toa, no revés sofrido para o Peñarol, do Uruguai, na última quarta-feira (03), o comandante foi bastante vaiado. Por isso, o jornalista Rica Perrone resolveu brincar com o assunto.

Em uma de suas redes sociais, o jornalista lembrou do fato de Flamengo e Renato Portaluppi terem protagonizado uma série de novelas. Aliás, em dezembro de 2018, muitos cravaram que o treinador do Grêmio seria contratado pelo Rubro-Negro, o que não aconteceu. Com Renato vivendo mau momento na Libertadores, Rica ponderou sobre a possibilidade de ter mais uma “temporada” desta sondagem.

Abel vaiado cá (no Rio de Janeiro), Grêmio se complicando na Libertadores. Vem aí a quinta temporada de ‘Renato no Flamengo?’…. zzzzzz“, brincou o jornalista, fazendo alusão a ideia de mais uma novela acontecer dar sono nele.

https://twitter.com/RicaPerrone/status/1113951300440477696

Em 17 jogos oficiais neste ano, o Flamengo tem 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Grêmio de Renato Gaúcho também fizera 17 partidas, tendo dez triunfos, cinco empates e duas derrotas. Embora não haja nenhum tipo de negociação entre as partes no momento, o Renato já manifestou diversas vezes sua vontade de treinar a equipe carioca.

Veja também

  • exemplo de tecnicos brasileiros utrapassados e decadentes, Abel, Felipão

  • O Flamengo tem um ótimo elenco ( claro que faltam algumas peças ainda ) mas Abel não conseguiu montar um time. Ai ele coloca BH de camisa 9 e Gabriel na ponta, faz uma confusão. A derrota para o Penarol no Maraca fica na conta dele.
    Renato é um fanfarrão, prepotente, pode ficar lá pelo Sul mesmo. Infelizmente técnicos brasileiros estão totalmente ultrapassados. Por exemplo, nesta temporada tem um técnico argentino na Inglaterra e cinco técnicos argentinos na Espanha. E brasileiros, quantos ? Nenhum. Por que será ?

  • Está brincando, mais uma mumia na direção técnica do Flamengo? InaceitaVEL

  • O Abel só tá tendo um erro só é d não po o arrascaeta pra jogar só isso porisso q uns torcedores mosquinha não encherga o q o Abel vem fazendo claro perdemos mais os jogadores não perderam a confiança no futebol deles pode ter certeza que eles mostra muito futebol para o Mengão e para nós

  • Galera o Flamengo seria muito burro de querer contratar essa bosta de Renato Gaúcho,

    a escalação correta do Flamengo seria, me colocar para ser técnico desta parada.

    ……………………………………………………Gabi Gol………………………………………………….
    Bruno Henrique……………………………………………………………..Everton Ribeiro..

    ………………………………………….Arrascaeta……………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………….Diego…………………………..
    Renê………………………………………….Cuellar………………………………………………………….Pará

    ………………………………….Rodrigo Caio ……………………………..Rodolfo……………………………….

    ……………………………………………………………….Diego Alves………………………………………………………

    Vamos la galera ganhar o Carioca de lavada.
    Amanha dar aquela goleado no Fluminense e vê o Bangu ganhar o Vasco…

    • Esquece o Diego, p*era!!! Quanto mais esse cara tem que pipocar pra vocês pararem de babar essa merda?

    • Tomara mano,o flamengo tem q ir e com alguns titulares pk e uma decisão e n com o time de reserva todo

  • Santa Cruz
    Campeonato Pernambucano: 1987
    Atlético Paranense
    Campeonato Paranaense: 1998
    Copa Paraná: 1998
    Coritiba
    Campeonato Paranaense: 1999
    Vasco
    Taça Guanabara: 2000
    Flamengo
    Campeonato Carioca 2004
    Taça Guanabara: 2004
    Florida Cup: 2019
    Taça Rio: 2019
    Fluminense
    Campeonato Brasileiro: 2012
    Campeonato Carioca: 2005, 2012
    Taça Guanabara: 2012, 2017
    Taça Rio: 2005, 2018
    Troféu Luiz Penido: 2012
    Internacional
    Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2006
    Copa Libertadores da América: 2006
    Campeonato Gaúcho: 2008, 2014
    Copa Dubai: 2008
    Al-Jazira
    Campeonato Emiradense: 2010–11
    Copa do Presidente: 2010–11
    Etisalat Cup: 2010
    Prêmios individuais
    Melhor treinador do Campeonato Brasileiro: 2012[32]
    Melhor treinador do Campeonato Carioca: 2012[33], 2017[34]
    Melhor treinador do Campeonato Gaúcho: 2014[35]
    Outros
    Prêmio Juscelino Kubitschek[36]
    Calçada da Fama da Federação Gaúcha de Futebol[37]
    Licença Honorária da CBF Academy[38].

    ABEL BRAGA 17 titulos regionais, UM MUNDIAL, UMA LIBERTADORES, varios outros titulos em torneios tipo florida cup.

    3 PREMIOS DE MELHOR TREINADOR DO ANO.

    lendo o curriculum acima, observa-se QUE APENAS UM TREINADOR NAS ULTIMAS DUAS DECADAS FOI SUPERIOR EM VITORIAS AO ABEL BRAGA, Muricy Ramalho. O resto, bem o resto vem depois e muito longe.

    • advcaubyathayde, muito bem.
      O que estamos vendo é um linchamento na midia do Abel Braga provocado por repórteres de São Paulo e outros Estados e um bando de frescos da torcida do Flamengo entrando na onda comendo pilha.
      A campanha contra o Abel é tão intensa que eles estão elegendo o Dorival Junior eterno campeão da Série B pelo Vasquinho como melhor treinador do que o Abelão e esquecendo que o Dorival nenhum time da primeira divisão o procura como primeira opção para treinar o time e somente a torcida do Flamengo que se apaixonou por ele mesmo que essa paixão tenha outros interesses.

  • Cada torcedor tem seu direito de expor sua opinião eu não concordo em tirar Abel Braga do Flamengo porque vai embaralhar os treinos dos jogadores e os caras gost demais dele

  • O Abel é um péssimo treinador! No maximo bom gerenciador de grupo. Parte tática? Zero a esquerda! Escala mal e mexe pior ainda! A mim nunca enganou esse tricolor ultrapassado e prepotente ( pois se cerca de ” amiguinhos” na comissão tecnica e não de estusiosos do futebol como malandramente faz Renato Gaúcho na figura de Alexandre mendes). Arão equilíbrio? Vtnc Abel!

    • Cara, você está em uma campanha contra o Abel que até levanta suspeitas pois, são vários comentários com o mesmo texto copiados e colados.
      Cada um tem sua preferência por um treinador agora você abrir a boca para dizer que o Renato Gaúcho é estudioso de futebol é uma piada de mal gosto.
      O próprio Renato Gaúcho já deu entrevistas dizendo que não precisa de estudar e nem de tomar curso para dirigir time de futebol e por último foi o episódio do curso para treinadores promovidos pela CBF no mês de Dezembro e o próprio Renato falou que não iria trocar as férias dele por uma sala de aula. Portanto, ou você é tendencioso ou é mal informado.

Comentários não são permitidos.