Com jogo decisivo pela Libertadores três dias depois, Flamengo vai usar força máxima contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, mas o pensamento da comissão técnica rubro-negra é de que o título ainda não está garantido. Conforme informação dada primeiramente pelo Globoesporte.com, o técnico Abel Braga decidiu utilizar força máxima na partida derradeira da decisão estadual, no próximo domingo (21), mesmo com o jogo pela Libertadores, na altitude de Quito, contra a LDU, marcado para três dias depois, na quarta-feira (24).

O próprio treinador, assim como o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmaram depois da vitória sobre o arquirrival que o resultado não garantia a taça, e a diretoria do clube tenta evitar a todo custo o clima de “já ganhou” presente na torcida, animada pelo triunfo incontestável no Estádio Nilton Santos. O único desfalque certo no time de Abel será o atacante Bruno Henrique, que anotou os dois gols do confronto.

Assim, a tendência é de que o camisa 10 Diego Ribas, que iniciou o duelo frente ao Vasco no banco de reservas e entrou no segundo tempo, retorne ao time titular. Assim, o Flamengo entraria em campo com Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol. Na segunda-feira (22), um dia depois da decisão, o elenco parte para o Equador em vôo fretado, dando início à preparação para o duelo continental.

Flamengo e Vasco decidem o campeão carioca de 2019 no próximo domingo (21), desta vez no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Como venceu a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até sair derrotado por um gol de diferença que fica com a taça. No dia 24, quarta-feira, a equipe enfrenta a LDU-EQU, em Quito, 2.880 metros acima do nível do mar, a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que adianta comprar jogador caríssimo pra ficar poupando, se veio pra jogar então vamos jogar ou estou errado?

  • Tem que ir com força máxima mesmo chega da gente ouvir zoações de tanto cheirinho

  • Força máxima sim mas por favor Abel Diego Ribas tem q continuar no banco senão correremos riscos pois sempre pipoca

  • A própria torcida não sabe o que quer, poupou os titulares na final da taça Rio antes do jogo com o penharol e perdeu. Adiantou poupar ?

  • Torcedor é engraçado,se coloca time reserva e perde reclama,se coloca time titular vai prejudicar a Libertadores.
    Vai entender.

  • ABELÂO saber o que fz.Ontem jogamos a melhor partida de 2019. ( Um Time Com Objetivo de fz Gols,NÃO com aquele tocar a tocar do ano passado que não levar a lugar nenhum) Escalação de ontem PROVOU a MUITOS TORCEDORES de Redes SOCIAIS que não Precisamos de ” DIEGO RIBAS ” amarrando nosso time com sempre 2,3 toques a mais na Bola… SRN

    • Não entendo pq a torcida insiste em focar em críticas negativas em relação ao Mengão. Acho que muitos de nós esqueceu que somos TORCEDORES, isso acima de qualquer coisa! Se for para criticar nosso time, que seja de forma construtiva. Crítica negativa é coisa de quem torce contra. Diego é um excelente jogador. Chegou bem no Flamengo, destruindo, porém, de fato caiu muito de rendimento nos últimos anos e não rendeu o que se esperava em jogos importantes. Diego vem melhorando, não está jogando o futebol que vinha assim quando chegou, mas está bem melhor. Não podemos nos esquecer que ele é um crack e já provou isso na sua carreira. Mas a forma como parte da torcida se desfaz dele, e de outros jogadores, é um grande exagero. Só fica atrás daqueles torcedores que partem pra violência contra o clube que diz amar. Imagina se o arrascaeta se machuca, ou Bruno Henrique, Gabigol… Aí quem entra para substituí-los, Diego, Vitinho… Jogadores que a torcida massacra, e são esses caras que terão de dar o máximo, se sacrificar em campo para o time vencer. Aí pergunto, com que ânimo? Acho que como torcedores, devemos fazer críticas construtivas, como fiz nesse mesmo texto com o Diego, e como seres humanos devemos ser respeitosos .pra quer escolher 11 jogadores para amar, endeusar, e se desfazer do resto? Devemos lembrar que o reserva, tem que entrar melhor que o titular, tem que entrar para melhorar, por isso que se muda, não é? Renê vem jogando bem e já foi massacrado pela torcida, hj é o melhor lateral esquerdo do Brasil. Se arrascaeta vier a jogar mal, vamos xingalo, dizer que ele é péssimo, lixo? Everton Ribeiro chegou fraquinho no flamengo e hj é um dos melhores do time. Acho que nos momentos de dificuldade é que separamos torcedores de não torcedores, mal educados de pessoas educadas. Procuro comentar pouco. Redes sociais, mas, devido a torcida do Flamengo ser gigante, acredito que nessa penas área de comentários, terei alguma visibilidade, e espero de coração que não com as minhas palavras, mas cada um com as suas próprias, espalhem para a torcida essa noção de apoio, saber criticar, respeitar nossos jogadores, nosso time. Fazendo nossa parte, tenho certeza que os jogadores estarão mais motivados a fazer a parte deles!!

  • Pqp.. lá se vai mais uma libertadores pela priorização do carioquinha…

  • Ou seja, o grande Arão vai pra o jogo. Foi isso que ele quis dizer. Kkkk

    • Ha ha ha

    • Galera não vamos ficar criticando nosso time,vamos apoiar até a morte,pois somos uma nação. SRN

  • Toda libertadores, o time prioriza esse estadual falido, e vai cansado pra libertadores. Libertadores que importa

    • entra com os reservas perde a final e vira um inferno.é cada uma que aparece aqui

    • Esse aí é vascaino.só pode

      • Verdade amigo manda zarpar se não for vascaíno não sabe o que diz

    • Isso é bom pra eles ir com garra e conquistar o objetivo sai da altitude sem a derrota

  • É isso aí, respeito ao rival, ao campeonato e a nossa torcida…
    Põe o que há de melhor em campo, líquida a fatura e foque de vez nas grandes competições que teremos pela frente…
    O brasileiro vai iniciar agora com o fim dos estaduais porém vai ter a parada para a Copa América, teremos muito tempo para o time descansar, recuperar jogadores e adquirir novos reforços e seguir firmes na luta pelos títulos da Libertadores, brasileirão e copa do Brasil…
    SRN

Comentários não são permitidos.