Comentarista questiona atuações do Flamengo na Libertadores e afirma: “Empatar com o Peñarol não seria ruim”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (03), em partida válida pela terceira rodada da Libertadores. Desta forma, o jogo que poderia fazer o Rubro-Negro encaminhar sua classificação para a segunda fase acabou complicando a vida da equipe para a sequência do torneio. Em meio a isso, o comentarista Vitor Sergio Rodrigues, do Esporte Interativo, afirmou que a equipe precisa aprender a se portar no principal campeonato do continente.

Segundo ele, falou ao Rubro-Negro uma compreensão de que o empate, mesmo que em casa, poderia deixar o Flamengo em condição mais tranquila no grupo. Então, mesmo que uma igualdade no placar pudesse ser criticada, o resultado seria importante visando a classificação.

– O Flamengo precisa entender como se joga uma Libertadores da América. O empate ontem, pensando no grupo, não era um resultado ruim. Lógico que teria gente questionando, alguns criticariam o Abel, pegariam no pé do Arão, como sempre fazem. Não precisava ter se atirado tanto. Porque você pontuaria um e impediria que o adversário fizesse mais dois. Agora foram todos os três para o Peñarol. Por isso que, no século, o Flamengo já foi eliminado por quatro vezes em oito participações na Libertadores. Desempenho que é para times irrelevantes.

SITUAÇÃO NO GRUPO:

Com a derrota para o Peñarol, o Flamengo perdeu a liderança do grupo D da Libertadores. Agora, na segunda colocação por conta de critérios de desempate. Nesse cenário, o time precisa, matematicamente, de duas vitórias para se garantir no mata-mata sem depender de outros resultados. O Rubro-Negro espera reencontrar o caminho da vitória na competição em duelo contra o San José, também no Maracanã. A partida em questão está marcada para a próxima quinta (11). Antes disso, porém, a equipe encara o Fluminense pela semifinal do Carioca, no sábado (06).

Veja também

  • Gabigol foi expulso por uma jogada desnecessária,o jogo todo fazendo falta e dizendo que não fez,está impedido e diz não estar,ajeita bola com o braço e diz na cara dura que não foi,para gabigol que ta feio,aqui fora tem câmera .

  • Pra mim a culpa não foi do abel,ele mecheu ofensivamente,foi ousado,se ele tivesse colocado um zagueiro e o Flamengo tivesse tomado gol chamariam ele de retranqueiro,que colocou o time pra trás e etc,pra mim o maior culpado foi o mimadinho do gabigol,que entrou no jogo só fazendo merda,até ser expulso e prejudicar a equipe.

  • Volta DORIVAL enquanto da tempo.

  • diante das circunstancia, com um jogador a menos, evidente que o empate seria bom, pois Fla ficaria na liderança com 3 pontos sobre o Penarol. A grande bobagem do Abel foi ter tirado o Bruno Henrique e colocado o Uribe, uma vez que estava com apenas o Cuellar de volante, deveria ter colocado o Ronaldo, para tentar segurar o empate, um erro que custou caro

    • Seria bom mesmo, pq com a vitória no próximo jogo, fecharia a classificação, poderia ter colocado o Rodolfo, ja q o Penarol colocou mais um centroavante em campo, flamengo perdeu o jogo assim q tirou o Arao, não gosto dele, mas ele estava fechando bem a marcação na direita. O Flamengo tem a ter uma boa conversa com o elenco, não da pra trr jogador expulso todo jogo!

Comentários não são permitidos.