Comentarista solta o verbo contra atuação do Flamengo em Quito e critica Abel: “Recuou o time inteiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo saiu derrotado pela LDU, do Equador, na noite da última quarta-feira (24), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o jogo, diversas críticas foram direcionadas ao técnico Abel Braga. Fabrício Chicca, comentarista do Coluna do Fla, não escondeu o descontentamento com a atuação do time e detonou as escolhas realizadas pelo técnico rubro-negro.

Foi tudo muito ruim. E é um daqueles jogos complicados, porque se o Flamengo tivesse empatado, ainda assim teria sido um jogo muito ruim. Foi uma zona, uma vergonha. O que eu vou dizer não é pessoal, mas o Abel é um técnico ultrapassado e, sobretudo, é um profissional que se recusa a acompanhar as inovações do mundo do futebol. É um técnico que diz que um time que joga com um volante é um time de índio. E hoje ele se recusou a jogar futebol, recuou o time inteiro. Eu não vi nenhuma movimentação para empurrar o time da LDU para fora da sua própria área -, avaliou o comentarista, também chamando a atenção para as mudanças de posicionamento dos jogadores e as atuações individuais dos laterais Pará e Renê.

É vergonha terminar o jogo com a LDU dessa maneira, tendo o investimento que o Flamengo tem. Se eu sou um profissional hoje do Flamengo, teria vergonha de colocar o time para jogar dessa maneira. Nada deu certo naquele jogo. Era só voltar na estrutura original do time, voltar na posição aonde o jogador sabe jogar. Por que o Bruno Henrique jogou de centroavante? Qualquer um que entende minimamente de futebol saberia que esse jogo seria uma tragédia vendo o começo do segundo tempo em diante. E outra coisa, Pará e Renê não dá mais. Eles são jogadores fracos que fazem um ou outro jogo bom. São jogadores com deficiências técnicas gritantes e que teriam problemas até em times médios -, finalizou.

Estacionado nos nove pontos no Grupo D da Libertadores, o Flamengo precisará de, no mínimo, um empate diante do Peñarol, em Montevidéu, para garantir classificação às oitavas do torneio sem defender de combinação de resultados. O embate decisivo acontece somente no dia 8 de maio, quarta-feira. Antes disso, os comandados de Abel Braga estreiam no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no próximo sábado (27).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kkkkk Mauro César fazendo escola esses caras do coluna são uma piada

  • #foraabel esse Abel Braga faz agente até sentir saudades do Barbieri, pelo menos agente tinha posse de bola. Agora ficamos retrancado pegando pressão. Assim não dá #ForaAbelBraga

  • Tá certo, Além de Para e Rene, tem que contratar urgente um zagueiro de seleção. Esses 2 zagueiros juntos não dá. Além de rifar, expurgar esse Arão da Gávea.

  • Pelo amor de Deus galera, Renê e Pará não são ruins. Ele s são definitivamente e sem sombra de duvidas a mosca do cocô do cavalo do bandido.

  • Pará é horrível, Arão é preguiçoso, joga feito um veterano. Abel Braga quer inventar, vem escalando todo o ataque fora de posição e e retranqueiro, faz lembrar o Zé Ricardo. Volta Dorival Júnior!!!

  • Que emprego bom, heim? Salário bom, e meter o malho nos outros, que empregão! O Fla neste jogo teve momentos que não conseguiu voltar para recompor a defesa e este senhor vem dizer que o time jogou recuado. Após uma decisão há 02 dias, viagem de 06 horas com embarque e desembarque, uma altitude maior do que Quito, 3000 m. Critique, mas com serenidade, pois nem todos os torcedores são burros.

  • Abel não dá, técnico ultrapassado, acabou com o que o Fla tinha de melhor, o toque de bola. Nosso melhor jogador, Everton Ribeiro gosta de jogar solto pela direita, ele colocou o Gabriel que é um camisa nove para jogar ali e o BH que é um jogador de velocidade, nossa arma para os contra ataques, colocou preso entre os zagueiros. Matou o time. Nossas unicas jogadas foram os chutoes do Diego Alves para a frente. Se perder hoje, Abel dança. E Cruzeiro é um time muito melhor que Penarol e LDU

  • Se o Abel não conseguir classificar o FLA para a próxima fase da LIBERTA, dispensa ele logo, pra tentar se organizar no brasileirão e não passar vergonha. Ainda há tempo.

  • Perfeita sua análise. Abel tem de treinar times das séries C e D, devido o seu conservadorismo e que se acha o suprra sumo dos técnicos brasileiros. Fora ABEL, vai treinar o Fluminense.

  • Infelizmente a única maneira de tirar Abel Praga, isso mesmo praga, é ser eliminado da libertadores

  • Jornalista de SP falando (mal) do Flamengo tem até orgasmos. Está falando apenas o que todos falam, aproveitando a “onda” da torcida bipolar pra que esta ache que eles tem “credibilidade” e a Nação volte a assistir os programas deles. Puro marketing, estão é querendo mais audiência. Nós vamos conseguir nos classificar pras oitavas da Libertadores (apesar dessa “imprença” destrutiva), e faremos bons Brasileirão e Copa do Brasil. Se vamos ganhar é outra coisa. Pra ganharmos tudo é preciso combinar antes com os adversários, pois pra ganharmos obviamente eles terão que perder…rs. Agora ter bons jogadores (e boas opções) ajuda. Outro dia mesmo, na primeira partida da decisão com o Vasco, Bruno Henrique atuou de centroavante e marcou 3 gols (um anulado). As “mauretes” acharam ótimo, “sacada de gênio” do treinador. Contra a LDU não deu certo. Eles, é claro, viram os jogos do Flamengo e anularam as jogadas. Não tem bobo mais no futebol. O fraquissimo San José, que perdeu de 6×1 pro Flamengo no Maracanã, lanterna do grupo, enfiou um 3×1 no Peñarol lá em Montevideo. Alguém tem notícia de que a torcida do Peñarol tentou matar seus jogadores por isso? Além disso, o Flamengo tb jogou muito mal. No segundo tempo Leomir poderia ter arrumado o time, mas não o fez. Agora, as “mauretes” chamam o treinador de “burro” porque BH estava de centroavante. É difícil conviver com gente assim. Dorival tb era “ultrapassado”, “nunca ganhou nada”, etc… Agora, as “mauretes” acham ele e Barbieri “o máximo”…rs. Com Barbieri então foram cruéis. Praticamente o expulsaram do Ninho, de “estagiário” era o qualifificativo mais educado de que chamavam ele. Porém, em alguns aspectos a turma tem razão. Arão precisa sair do time. É um jogador limitado, disperso e que muitas vezes “apaga” em campo. Se queremos títulos, não podemos nos dar ao luxo de ter um jogador assim no time. Faz uns golzinhos importantes, é verdade, mas tb dá muita liberdade aos meias e atacantes adversários. Um dia vai matar Cuéllar do coração. E de Pará e Rodinei tudo já foi dito. Mas, quem tem que ver isso é o treinador. Tem outras opções de jogadores no elenco pro lugar dele, e outras opções de esquemas de jogo sem ele. Morrer abraçado com suas “convicções” pode ser bom nas amizades, mas no futebol é péssimo. Zé Ricardo que o diga. SRN

    • Correção: o são José ganhou do Penarol em outro. O jogo em Montevideo foi no primeiro turno, 4×0 Penarol.

  • Rene melhor lateral do brasilerao ta de zoa neh lateral que n sabe fazer o simples cruzamentos se ele foi o melhor imagina o pior coitado do nosso futebol

    • Sim, essa é a realidade do futebol brasileiro. O Rene, o Rodnei estão entre os melhores laterais que jogam no Brasil!

  • Não inventa, a porra dos atacantes na posição correta homi, Bruno Henrique na esquerda, Gabi Gol de centroavante Everton Ribeiro na direita e arrascaeta de meia, o Ronaldo no lugar do Arão q não sabe marcar ninguém.

  • Rene e horrivel neste ultimos jogos ta sendo pior que parar

  • Será que o Gullit tem razão (link: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5530306/ex-craque-holandes-garante-guardiola-nao-ganha-a-champions-porque-nao-tem-messi) espn.com.br/futebol/artigo…? Contra o Tottenham fez o 4º gol aos 59′ colocou o Fernandinho aos 63′ tomou o 3º gol 10′ depois, colocou o Sané aos 84′ e ficou com Jesus e Mahrez no banco. O Que falariam se fosse um treinador brasileiro?

  • O René não é um jogador ruim e não foi porque jogou com dois volantes que perdeu o jogo! A questão é que, tirando o Cuellar, ninguém mais se encontrou! O Abel também não estava no banco de reservas o que pode ser um atenuante para ele! Mas o time precisa evoluir muito sim! O grande problema que eu acho é que o Arão não marca muito bem e complica a defesa, mas nesse jogo era pra entrar com dois volantes sim!

    • Cara, VAI TOMAR NO CÚ! Dá o cú pro René seu merda! Viado vascaíno do caralho! Vai defender a puta que te pariu seu babaca! Por causa de torcedor imbecil filho da puta igual a você é que o Flamengo tá nessa merda! Otário

      • Não tem argumento pra rebater o cara e só falou palavrão. Até ontem à maioria da torcida idolatrada Rene, pois foi o melhor lateral do brasileirão e não tinha como ele ser ruim. Ah, vai aprender a argumentar.

      • Treinador bom é o Dorival Júnior. Pegou um time armado. Teve tempo para treinar. Colocou o Aarão no time. Em 12 jogos o time foi arame liso amarelão
        Perdeu para Botafogo
        Só temos imediatistas

      • Dorival Júnior não colocou os Diegos no banco eles estavam contundidos só não retornaram ao time. Barbieri colocou o Aarão no Banco. Abel colocou o Diego Ribas no banco
        Se o Guardiola coloca o Messi de centroavante é gênio. Se Abel coloca o Bruno é burro

    • Renê é ruim sim

    • René é jogador de jogo pequeno, nos grandes jogos fica nervoso rifa a bola, erra passes de 2 metros. Pode ser um bom reserva mas não tem condições de ser titular

    • Vá chupar uma rola

Comentários não são permitidos.