Conselho Deliberativo arquiva pedido de suspensão de Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, escapou do primeiro inquérito aberto contra ele no clube. Ele havia sido denunciado por usar o Mais Querido para fazer sua campanha política durante sua candidatura a deputado federal, nas eleições de 2018. O Conselho Deliberativo resolveu arquivar o processo. A informação é do portal UOL Esporte. 

O processo havia sido aberto pelos conselheiros David Butter, Guilherme Salgado, Tulio Rodrigues e Francisco Miguel. Caso fosse aprovado, Bandeira de Mello poderia ficar suspenso um ano do Flamengo ou até expulso do quadro social.

Esse não é o único inquérito que foi aberto contra o ex-presidente. Um outro processo trata de um possível desrespeito ao estatuto rubro-negro (Artigo 129, inciso IV e 37), envolvendo as cores da chapa de Bandeira de Mello na eleição do Fla. Dessa vez, o responsável pela abertura foi Rodrigo Dunshee, presidente do Conselho Deliberativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O fato é que ele usou sim o nome do Flamengo em sua campanha eleitoral. Isso é proibido no estatuto do clube! Merecia nem que fosse uma advertência, qualquer coida. Não pode passar por cima do estatuto do clube nem que seja o Zico! Mas como dizem, aos amigos os favores, aos inimigos o rigor da lei. E os baba ovo ao invés de ficar endeusando o cara deviam perguntar porque ele preferiu passar três anos pagando multa pelo CT que regularizar o local.

  • ARQUIVOU!!! O FLAMENGO AGRADECE.

  • Melhor presidente! Se não fosse o excelente trabalho realizado por ele e sua equipe.. estaríamos igual os outros três do RJ.. Ele arrumou a casa, e com isso deu estrutura para hj o Flamengo lutar por títulos

  • Quem diria…! O sr. Derrotado Bandeira de Mello (derrotado no futebol), sendo ‘processado’ por supostos vacilos. Que destino amargo é esse?

    • Alemão , você torce para que time ? Vai casar um marido para de falar besteira rapaz.

      • Calma menina não fique nervosa…

    • O cara não foi derrotado imbecil, ele tirou foi o Flamengo do fundo do poço idiota… esse que querem processa-lo foram o que fizeram aquela dívida e se nosso Flamengo está estruturado hoje agradeça ao Bandeira de Mello

      • Eric Pinheiro
        Leia meu comentário com atenção pq ñ citei área ADMINISTRATIVA e sim do FUTEBOL. Não ganhamos nada de expressivo desde que ‘parte’ do grupo o deixou. Para ele a derrota ñ significava absolutamente nada.Todo projeto de recuperação financeira do clube já estrava traçado pelo ‘grupo original’ como metas a serem cumpridas. Cláudio Pracownik, esteve ao lado dele até o final do seu mandato pra garantir isso, ou seja, ele não criou nem estabeleceu nada, só cumpriu.

        • Eric Pinheiro! Mas um detalhe. Este esclarecimento que acabo de dar é de quem acompanha a vida política do clube desde que essa diretoria chegou pra desenterrar o Flamengo e que, vem dando sua cota de contribuição até os dias de hoje pra engrandecer nosso time.
          Tenha calma e respeite as opiniões dos outros e ñ seja “agressiva…”

  • Para mim foi o melhor presidente de todos os tempo do Flamengo

  • é sempre assim quem trabalha certo será persrguido

  • Arquiva essa bosta de inquerito o cara ja fez muito peli clube

Comentários não são permitidos.