Contratação para a base agrada e deve “furar fila” na lateral direita do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem realizado grandes esforços para garantir contratações de peso na equipe de futebol. Entretanto, as movimentações não se resumem apenas aos profissionais. No fim de janeiro, por exemplo, o Rubro-Negro fechou com o lateral direito Matheus França, mais conhecido como “Matheuzinho” para a equipe sub-20, mesmo que o jovem já atuasse entre os profissionais no Londrina, seu antigo clube. Agora, o defensor já é bem avaliado pela comissão técnica do Fla e pode “furar a fila” na disputa pela posição.

Apesar de ter apenas três meses no clube, o lateral tem mostrado qualidade acima da média nos poucos jogos que realizou com a camisa rubro-negra. Com isso, o Flamengo já passou a planejar a integração definitiva do garoto aos profissionais no próximo ano. Isso, aliás, poderia implicar nas saídas de Rodinei e Klebinho, laterais que estão à disposição do técnico Abel Braga, mas não contam com tanto prestígio da torcida e recebem poucas oportunidades, conforme informação divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com.

Além desses dois, o Flamengo conta também com Pará na posição. Contudo, em reta final de contrato com o clube da Gávea, o atleta pode deixar o clube ao fim da temporada. Isso porque, além da ascensão de Matheuzinho na base, o Fla aguarda o encerramento do contrato de Rafinha com o Bayern de Munique – o que acontece em junho – para trazê-lo ao Rubro-Negro.

Caso tal cenário se solidifique e as ideias sigam como o planejado, é possível que o Fla inicie a temporada de 2020 com laterais direitos diferentes do que iniciaram a atual temporada, uma vez que Rafinha seria o titular e Matheuzinho, ainda em crescimento, reserva imediato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • falando de maracanã;(O que é que o vasco tem a ver com o maracanã?Oque que o Vasco fez até hoje pelo Estadio;'””Jornalista Mário Filho” prantou pelo menos uma grama?As vezes prantou quem sabe?’paz

  • O Flamengo fez certo deixa ele mostra que não sente a pressão, não adianta empresta pra time pequeno e quando vim sentir a pressão

  • Para os laterais da direita que temos, já metia logo ele.

  • Garoto jogava no profissional e o Flamengo me vem colocar ele pra jogar na base. Empresta ele pra algum time de menor expressão da serie A e deixa ele pegar mais experiencia e ano que vem ele chega pronto ao time do flamengo!

Comentários não são permitidos.