De olho na artilharia! Flamengo e Fluminense têm quatro jogadores brigando pelo posto de goleador do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense entram em campo nesta sábado (06), às 19h (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo vai ser disputado no Maracanã, que deve estar cheio. Isso porque, mais de 30 mil torcedores compraram ingressos antecipados para assistir o “clássico dos artilheiros“. Afinal, os clubes têm quatro atletas brigando pelo posto de goleador do torneio.

Pelo lado do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Bruno Henrique têm seis gols cada. Ambos devem estar em campo na partida. Já pelo Fluminense, Luciano tem o mesmo número de bolas na rede que os do Fla, enquanto Yony González soma sete tentos e está empatado na liderança com Anderson Lessa, do Bangu, e os já eliminados João Carlos e Maxwell, do Volta Redonda e Resende, respectivamente.

O Vasco da Gama, outro semifinalista da competição, tem os jogadores Marrony, com cinco, e Tiago Reis, com quatro, correndo por fora na briga pela artilharia. Com isso, emoção não deve faltar na reta final do Campeonato Carioca. Gabigol é o artilheiro do Flamengo na atual temporada, com oito gols marcados em 12 partidas. Pelo lado do Flu, Luciano lidera o quesito, com 10 tentos em 17 jogos.

Bruno Henrique se tornou, em poucos meses, um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo. Isso porque, além dos seis gols marcados na temporada, o atacante tem seis assistências e disputou 12 partidas em 2019. Yony González, que chegou sem prestígio ao Fluminense, balançou a rede em sete oportunidades e ainda deu cinco assistências para seus companheiros.

Os quatro jogadores podem ser importantes no clássico de logo mais. No entanto, os do Fluminense têm maior responsabilidade. Isso porque, o tricolor carioca precisa vencer para se classificar à final do Campeonato Carioca. Como foi campeão da Taça Rio, o empate classifica o Flamengo para enfrentar ou o Bangu ou o Vasco, que jogam apenas no domingo (07).

Compartilhe com os amigos

Veja também