De olho no rival: sem saída, Vasco deve mudar esquema de jogo para encarar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

A tarde deste domingo (21) conta com as decisões de diversos estaduais pelo país. Um deles é o Carioca, que coloca Flamengo e Vasco frente a frente na final. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e agora, nos últimos 90 minutos, a equipe cruzmaltina precisa, no mínimo, devolver o placar para levar aos pênaltis. Desta forma, o técnico Alberto Valetim deve promover mudanças no ataque.

Baseado nos treinos ao longo da semana, a tendência é que o Vasco adote um “falso 9”, tendo um jogador com mais velocidade e mobilidade centralizado, mas perdendo na presença de área. Na prática, isso consiste na saída de Maxi Lopez – titular no primeiro jogo – para entrada de Yan Sasse. Marrony, que iniciou a partida anterior, sairia da ponta esquerda para o meio.

Com tal mudança, Valetim espera surpreender o Flamengo e conquistar o título. No entanto, o Rubro-Negro prega foco e seriedade na partida, tentando deixar a vantagem ‘de lado’ até a hora de poder soltar o grito de “é campeão”. A bola rola para o duelo às 16h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também