De olho no rival: Vasco tem incógnitas para enfrentar o Flamengo, mas promete time mais ofensivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo segue se preparando para enfrentar o Vasco da Gama neste domingo (21). Apesar de ter algumas dúvidas se vai poupar ou não, o Rubro-Negro deve ir com força máxima para o confronto, com exceção de Bruno Henrique, suspenso. Já o Cruzmaltino, que perdeu o primeiro confronto da final por 2 a 0, tem algumas incógnitas na equipe que vai levar a campo, embora prometa ser mais ofensivo.

Na última quarta-feira (17), o Vasco visitou o Santos, pela Copa do Brasil, e atuou com três volantes. O intuito era reforçar a marcação e não sofrer gols, pois teria o jogo de volta em São Januário. Em vão. Isso porque, o time paulista venceu o embate por 2 a 0. Por isso, Alberto Valentim não deve repetir a proposta com três homens de contenção, colocando assim um meia-armador entre os titulares.

Com isso, não se sabe quais os atletas que ele irá optar. Valentim pode voltar a utilizar Bruno César como titular, mas o fato de Maxi López iniciar o jogo pode ser um empecilho. O time deve ficar mais lento na recomposição, expondo excessivamente o Cruzmaltino aos ataques do Flamengo, que já tem uma bela vantagem para administrar.

Além disso, o atacante Rossi está em fase de transição de uma lesão muscular. Caso ele se recupere, deve iniciar o confronto deste domingo (21). Por isso, Alberto Valentim vai esperar o jogador até o último momento. O goleiro Fernando Miguel vive a mesma situação. O arqueiro faz fisioterapia intensiva, mas é dúvida para o clássico. O zagueiro Leandro Castán, por sua vez, já está recuperado e deve ir para o jogo.

Nós vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castán acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado, Fernando fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos, e o Rossi vamos ver se já tem condições de treinar amanhã -, afirmou o treinador após a derrota para o Santos.

O Flamengo está com uma mão na taça. Com a vitória por 2 a 0 do primeiro jogo da final, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para o Vasco da Gama, que mesmo assim sairá do Maracanã como o campeão do Campeonato Carioca de 2019. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (21).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amanhã o único adversário que o Flamengo terá será ele mesmo. Só fica sem o título se quiser. E se o Vasco vier ofensivo mesmo (afinal precisam vencer por dois ou três gols), aí mesmo que se desenha a goleada.

  • Eu acho que o FLAMENGO deveria colocar o sub 16 ,há esqueci vai disputar mas uma
    final

  • Do jeito que vcs vierem vai ser 4×0 pro mengão pode vir aliás pode pedir que deixamos coloca 12 jogadores de vcs na linha.

Comentários não são permitidos.