“Depende só de nós”, destaca Diego Alves sobre classificação do Flamengo para oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encarou a LDU na noite da última quarta-feira (24) e, depois de abrir 1 a 0 no placar, deixou a equipe da casa virar o marcador para 2 a 1. Um mero empate serviria para que o Rubro-Negro voltasse do Equador classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, porém, tudo ficará para ser decidido na última rodada, quando o Fla encara o Peñarol, no Uruguai. Mesmo com o cenário menos favorável do que o anterior, o goleiro Diego Alves prega confiança na classificação.

– É triste, lógico. A gente nunca pensou em ir lá e perder o jogo. Ainda mais porque saímos na frente. O grupo está aberto. Temos ainda totais condições para conseguirmos a classificação. Depende só de nós. Tenho certeza e confiança sobre a classificação -, afirmou o arqueiro.

Em seguida, Diego Alves ressaltou a dificuldade das partidas, que se fizeram não somente pela qualidade dos adversários, mas também pelas condições de jogo. Isso porque, em dois dos cinco jogos realizados até então, o Fla teve que lidar com a altitude.

– O nosso grupo não pode servir de desculpas, mas dois jogos na altitude pesam bastante. As equipes que jogam ali sabem como fazer o rival sofrer dentro de campo. Mas a gente não teve uma noite feliz. Não jogamos bem, essa é a realidade. Por isso que não nos classificamos.

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES

Com nove pontos conquistados, o Flamengo ainda aparece na liderança do Grupo D. No entanto, o Peñarol, adversário na última rodada, tem a mesma quantidade e precisará de uma vitória em casa para garantir sua classificação. A LDU, que estaria eliminada caso não vencesse o Fla, agora tem sete e vai encarar o San José – lanterna, que somou quatro pontos – no jogo final da fase de grupos. As duas partidas estão marcadas para o dia 08 de maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois ainda tem gente que critica aquele jornalista que chama o Abel de ULTRAPASSADo e que o Mengão tem condições de ter um treinador mais atualizado, competitivo mesmo. Eu concordo com esse jornalista: eis o resultado. Alguém ainda tem dúvidas?

  • ´Dá até graça desse DIEGO ALVEL dizer essas coisas; Será que esse cara não tem AUTO CRÍTICA? ELE TOMOU DOIS PERUS! SÓ ISSO!

  • GABIGOL DE LATERAL JÁ!!!

  • “Depende só de nós ” esse é o problema, com esse time covarde que se a pequena diante de time fracos, aí vai pegar o Penharol na casa deles, um time uruguaio a camisa muito mais pesada do que a do Flamenguinho, meu amigo é outro vexame! Já estou até vendo vai ser os 11 dentro da área recuado, 3 volantes e 3 zagueiros, esse Abel Braga é ultrapassado, mais um ano sem ganhar NADA de importante, ganhar carioquinha é fácil

Comentários não são permitidos.