Diego Alves admite abatimento com lesão na Sul-Americana de 2017, mas celebra crescimento de César após infelicidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem feito investimentos pesados no elenco, em busca de algum título de expressão. Em 2017, o clube chegou próximo de uma conquista internacional, a Sul-Americana. Porém, no primeiro jogo da semifinal da competição, contra o Jr. Barranquilla, Diego Alves sofreu uma lesão na clavícula, que o tirou do restante da temporada. O Fla, por sua vez, perdeu a final do torneio para o Independiente, da Argentina, e ficou com o vice-campeonato.

Tive duas lesões sérias na minha carreira. Uma de joelho quando faltavam 15 minutos para acabar a temporada e estava convocado para Copa América. Foi um baque forte. Era uma das minhas melhores temporadas na Europa. E essa lesão na clavícula, quando eu vinha muito bem, estava adaptado, em uma semifinal de Sul-Americana e, lógico, fiquei triste. Foi uma fatalidade -, disse o goleiro.

Porém, a lesão de Diego Alves abriu brecha no time para que César, que havia retornado de empréstimo naquele ano, ganhasse oportunidade. O goleiro, que é oriundo da categoria de base do Fla, pegou um pênalti no segundo jogo da semifinal, contra o Jr. Barranquilla, na Colômbia, e se tornou herói da classificação. O atual camisa 1 da Gávea falou sobre o assunto.

Mesmo assim, fiquei feliz com o desfecho. No momento em que todos tinham aquela confiança em mim e aconteceu isso, entrou o César e foi bem. Ali, vi que tinha mudado o ambiente, que era favorável. E se pude contribuir para isso fico feliz. Contribuímos para crescer em todos os sentidos e foi uma melhoria que vimos -, finalizou o camisa 1, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Diego Alves vai estar em campo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca – o primeiro foi 2 a 0 para o Fla -, contra o Vasco da Gama. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília). Se o Flamengo não perder por mais de um gol de diferença, o Rubro-Negro conquistará seu 35° título estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também