Diego Alves confessa ter personalidade forte, mas afirma: “Me relaciono bem com os jogadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Diego Alves foi contratado pelo Flamengo em meado de 2017, como a grande esperança do Rubro-Negro, que sofria com problemas na posição. Com o tempo, tanto a torcida quanto a imprensa conheceram melhor a forte personalidade que o camisa 1 da Gávea tem. Ele confessa que foge do padrão dos demais atletas, que sempre dão entrevistas “engessadas“, mas afirmou que isso não impede que tenha um bom relacionado com os demais jogadores.

Ter uma personalidade foge das frases de sempre dos jogadores. E sempre fui isso. Se você pegar minhas entrevistas com 18, 19 anos, tenho minha opinião e respeito todas as opiniões. Acredito que tenha injustiça, sim. Às vezes, um jogador de personalidade pode ser considerado marrento, fora dos planos do grupo e é completamente diferente. Tenho uma amizade grande, me relaciono bem com todos os jogadores -, disse o jogador, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Em 2018, na reta final da temporada, Diego Alves se envolveu em polêmica com o antigo treinador, Dorival Júnior, e com a antiga diretoria, capitaneada pelo então vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. O goleiro, no entanto, garante que, diferentemente do que saia na imprensa à época, manteve uma boa relação com os atletas, que o ajudaram bastante no assunto. O arqueiro ainda concluiu ratificando o direito que tem de opinar, por mais que os jornalistas concordem ou não.

Ano passado quando houve a situação da polêmica, de tudo que aconteceu, todos me ajudaram muito. Acho que o jogador tem que dar opinião do que acha que é correto, estando errado ou não. É a opinião dele da mesma maneira que um jornalista com o microfone no ar condicionado vai dar a opinião. A diferença é que o jogador que recebe uma crítica talvez aceite ou não. E quando expõe a opinião a pessoa que está do outro lado critica ou não aceita. Temos o livre arbítrio. Isso é uma democracia -, finalizou.

Diego Alves estará em campo no próximo domingo (21), quando o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, em partida válida pelo segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), e a bola vai rolar no estádio do Maracanã. Para ser campeão estadual, basta o Rubro-Negro não perder por mais de um gol de diferença, tendo em vista que o placar do primeiro embate terminou 2 a 0 para o Fla.
Compartilhe com os amigos

Veja também