Notícias

Diego Alves confessa ter personalidade forte, mas afirma: “Me relaciono bem com os jogadores”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Diego Alves foi contratado pelo Flamengo em meado de 2017, como a grande esperança do Rubro-Negro, que sofria com problemas na posição. Com o tempo, tanto a torcida quanto a imprensa conheceram melhor a forte personalidade que o camisa 1 da Gávea tem. Ele confessa que foge do padrão dos demais atletas, que sempre dão entrevistas “engessadas“, mas afirmou que isso não impede que tenha um bom relacionado com os demais jogadores.

Ter uma personalidade foge das frases de sempre dos jogadores. E sempre fui isso. Se você pegar minhas entrevistas com 18, 19 anos, tenho minha opinião e respeito todas as opiniões. Acredito que tenha injustiça, sim. Às vezes, um jogador de personalidade pode ser considerado marrento, fora dos planos do grupo e é completamente diferente. Tenho uma amizade grande, me relaciono bem com todos os jogadores -, disse o jogador, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Em 2018, na reta final da temporada, Diego Alves se envolveu em polêmica com o antigo treinador, Dorival Júnior, e com a antiga diretoria, capitaneada pelo então vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. O goleiro, no entanto, garante que, diferentemente do que saia na imprensa à época, manteve uma boa relação com os atletas, que o ajudaram bastante no assunto. O arqueiro ainda concluiu ratificando o direito que tem de opinar, por mais que os jornalistas concordem ou não.

Ano passado quando houve a situação da polêmica, de tudo que aconteceu, todos me ajudaram muito. Acho que o jogador tem que dar opinião do que acha que é correto, estando errado ou não. É a opinião dele da mesma maneira que um jornalista com o microfone no ar condicionado vai dar a opinião. A diferença é que o jogador que recebe uma crítica talvez aceite ou não. E quando expõe a opinião a pessoa que está do outro lado critica ou não aceita. Temos o livre arbítrio. Isso é uma democracia -, finalizou.

Diego Alves estará em campo no próximo domingo (21), quando o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, em partida válida pelo segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), e a bola vai rolar no estádio do Maracanã. Para ser campeão estadual, basta o Rubro-Negro não perder por mais de um gol de diferença, tendo em vista que o placar do primeiro embate terminou 2 a 0 para o Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Independiente del Valle pela Libertadores

Flamengo volta a campo buscando classificação às semifinais da Libertadores O Maracanã recebe, nesta quinta-feira…

16/09/2026
  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026