Diego Alves é presenteado por Marcos Braz em pódio na festa do título do Flamengo

O Flamengo conquistou o título da Taça Rio pela nona vez em sua história. Priorizando o jogo da próxima quarta-feira (3) contra o Peñarol, pela Libertadores, o Rubro-Negro foi a campo com um time alternativo diante do Vasco da Gama. Repleto de jovens das categorias de base do Fla, o gol de empate surgiu da habilidade entre o novo e o experiente. De Bill para Arrascaeta. No entanto, foi na disputa de pênaltis que o Flamengo garantiu a Taça.

Em pódio armado no gramado do Maracanã, a festa foi comandada pela garotada que experimentava, pela primeira vez, o gosto de um título profissional pelo clube. Porém, alguns jogadores do time considerado titular fizeram questão de compartilhar o momento com os companheiros e sua torcida – caso de Diego Alves, Rodrigo Caio e Cuéllar. O goleiro, inclusive, ficou sem a medalha de campeão e precisou ser presentado por Marcos Braz. O vice de futebol explicou que os jogadores poupados ficaram por último na premiação, priorizando os jogadores uniformizados, comissão técnica e dirigentes. Braz tirou sua medalha do peito e entregou para o camisa 1: “agarra que isso é seu”, disse o dirigente ao goleiro.

Com o título, o Flamengo evitou que o Vasco conquistasse vaga direta na final do Campeonato Carioca e classificou o Fluminense para a semifinal. No próximo fim de semana, rubro-negros enfrentam os tricolores no sábado, às 19h, enquanto cruzmaltinos encaram o Bangu, às 16h de domingo. Flamengo e Vasco têm vantagem do empate.

Veja também

  • O título não pode mascarar mais uma merda desse horrível do RODINEI. Manda esse cara embora.

    • Rodney ainda pode render muito nessa lateral vamos ter um pouquinho de calma aí manda o cara embora o cara vai para outro time e arrebenta então tenha mais um pouco de paciência com ele

  • Show

  • Parabéns! que garotada talentosa!

Comentários não são permitidos.