Diego Alves fala sobre pressão no Flamengo: “Jogador que não quiser, tem que procurar outro clube”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O goleiro Diego Alves é tratado atualmente como uma das lideranças do Flamengo, tanto na questão técnica, quanto no espírito de liderança em relação ao grupo. Em meio a isso, o atleta comentou sobre a pressão por resultados que é vivida constantemente pelo Rubro-Negro. Segundo ele, os jogadores aceitam isso e sabem lidar, uma vez que atuam no maior clube do Brasil.

O Flamengo é dessa grandeza e a repercussão é dessa maneira. Estamos preparados para encarar o que vem pela frente. A gente não tem como controlar porque vem de fora. O jogador que não quiser pressão, acho que tem que procurar outro lugar, porque o Flamengo exige isso -, disse ele em coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (10).

Antes disso, ele já havia falado sobre a forma com que os fatos tomam uma proporção maior quando estão relacionadas ao Flamengo. Do ponto de vista do goleiro, parte disso está ligado à mídia, que reconhece o potencial que o clube tem para gerar ibope, mas garantiu também que os jogadores estão preparados para isso.

A pressão vai existir, é normal por ser Flamengo. É o maior clube do Brasil, o que dá mais discussão e ibope muitas vezes. Fala bem ou fala mal, prende a pessoa na frente da televisão. E isso as pessoas tem que aceitar. Nós jogadores aceitamos. As coisas tomam proporções diferentes do que em outros clubes -, disse o arqueiro.

Para dar resposta às cobranças e seguir em alta, o Flamengo encara o San José na noite desta quinta-feira (11), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A bola vai rolar às 21h, no Maracanã, e o Rubro-Negro precisa do triunfo para ir a nove pontos e seguir firme na disputa por vaga nas oitavas da competição. Caso triunfe, o Fla abrirá cinco pontos de vantagem em relação à LDU – que está na terceira posição do grupo – e empatará com o Peñarol, atual líder. Além disso, uma vitória do clube da Gávea ainda elimina matematicamente o San José da disputa, um vez que a equipe boliviana conquistou apenas um ponto nas três rodadas anteriores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É isto Flamengo é grande demais e a pressão sempre é maior mas vamos pra cima deles Mengãoooooo

  • DIEGO ALVES, MITOU!!!!!! AQUI É FLAMENGO.

Comentários não são permitidos.