Diego Alves revela conversas com Muralha e lamenta não ter atuado na Copa do Brasil de 2017

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Diego Alves é um dos melhores jogadores do Flamengo na atual temporada. O goleiro chegou ao Rubro-Negro com status de salvador da pátria, devido a Alex Muralha, então titular da meta flamenguista, não viver uma boa fase no gol. O atual camisa 1 revelou que conversou com Muralha e afirmou que foi notório o fato da torcida ter uma certa “carência” na posição.

Cheguei em um momento de turbulência. Muita gente estava contestando o Alex por diversas situações e depositaram em mim uma confiança como se fosse o salvador da pátria, que vai resolver os problemas. Foi algo que percebi logo de cara. No treinamento, você percebe situações diferentes. Mas sempre com muito respeito. Conheço o Alex desde quando ele ainda não era o Muralha, em Ribeirão Preto -, disse o goleiro, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Quando chegou ao Flamengo, em meado de 2017, o clube estava brigando pelo título da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil. Este segundo, no entanto, não permitia mais inscrever novos jogadores na competição. Com isso, o Fla perdeu um título devido à falha de Thiago, goleiro oriundo da categoria de base, e também pelo fato de Alex Muralha não ter defendido nenhuma cobrança de pênalti na final contra o Cruzeiro. O atual camisa 1 comentou sobre o assunto.

Houve esse tipo de situação e sempre conversávamos. Houve ainda o problema da não inscrição na Copa do Brasil. Foi um momento ruim, porque o Flamengo estava chegando em uma final e eu não tive a possibilidade de disputar. A posição de goleiro é onde você sempre tem que demonstrar confiança. É uma responsabilidade acima do normal e eu gosto. Foi assim em toda minha vida -, finalizou o jogador.

Diego Alves, de 33 anos, é visto como um dos melhores goleiros do Brasil. Com passagens pela Europa, o camisa 1 é a esperança da torcida em conquistar títulos expressivos nesta temporada. O arqueiro vai estar em campo no segundo jogo da final – o primeiro foi 2 a 0 para o Fla -, contra o Vasco da Gama. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília). Se o Flamengo não perder por mais de um gol de diferença, o Rubro-Negro conquistará seu 35° título do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também