Diego Alves revela ligação de Abel e afirma que técnico foi fundamental para sua permanência no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Referência técnica e liderança do elenco, o goleiro Diego Alves vive um de seus melhores momentos no Flamengo. No entanto, o 2019 do camisa 1 poderia ser longe da Gávea. No fim da temporada anterior, o atleta se envolveu em polêmica com Dorival Junior, então treinador da equipe, e chegou a ser afastado do elenco. Nesse ano, porém, Diego retornou à condição de titular. O atleta, aliás, demonstra gratidão a Abel Braga por ter retornado à equipe.

“Não posso negar que o Abel é a pessoa responsável por eu estar aqui hoje. No começo do ano ele conversou comigo, me ligou. Eu falei ‘professor, estou contigo”, revelou o goleiro em entrevista concedida ao programa Esporte Espetacular, que foi exibida na manhã deste domingo (21).

Em seguida, Diego Alves falou da situação como uma forma de aprendizado: “A gente aprende também. O futebol da oportunidade de aprender, escutar e receber as porradas necessárias. Foi um momento turbulento, muita gente julgou sem saber. Não tenho rancor ou problema quanto a isso”.

Nesta tarde, o camisa 1 tem a oportunidade de conquistar seu primeiro Campeonato Carioca com a camisa do Flamengo. Diego Alves será titular na final contra o Vasco, que está marcada para as 16h deste domingo. No Maracanã, o Fla poderá perder até por 1 a 0 para sair com o título. Isso porque, no jogo de ida, o Rubro-Negro triunfou por 2 a 0 no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também