Diego comenta pressão por titularidade de Arrascaeta: “Sempre terá uma parte insatisfeita”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na noite do último sábado (06), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Tricolor e avançou à final do Estadual. Na zona mista, Diego Ribas comentou sobre a pressão da torcida pela titularidade de Arrascaeta, que recai até mesmo sobre si. No clássico, o camisa 10 foi substituído na segunda etapa para a entrada do uruguaio.

Sem dúvida, eu acho que é uma concorrência muito grande. Temos muitas opções e, pelo que eu estou sentindo, terá sempre uma parte insatisfeita que vai contestar a decisão do treinador. Uma vez pode ser que o Vitinho fique de fora, ou o Gabigol, Arrascaeta ou eu, sempre vai ter uma parte que irá expor essa insatisfação -, declarou o meia, ressaltando o justo processo adotado pelo técnico.

O treinador tem procurado ser justo. Há um acompanhamento diário dos jogadores em treinamentos, e o treinador tem que tomar uma decisão. Nem sempre será uma decisão fácil, mas eu acredito que o mais importante é buscar essa justiça, ser leal com todos os jogadores. A concorrência faz parte da minha vida, sempre fez, por eu passar por grandes clubes e jogar em alto nível, então não me incomoda de maneira nenhuma -, afirmou.

Com o empate diante do Fluminense, o Flamengo apenas aguarda a definição do vencedor da partida entre Vasco da Gama e Bangu, que duelam pela outra semifinal do Carioca. Antes da decisão, o Rubro-Negro enfrenta o San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira (11), pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rapaz, desculpa aí, mas falar que Diego não joga nada, é brincadeira!!
    Eu queria que o Abel fizesse exatamente o que essa torcida bipolar quer, ou seja, tirar Diego e colocar arrascaeta, só pra entenderem como estão errados. Será que algum torcedor boçal desses conhece mais de futebol que o Abel! Pô…deixa o cara trabalhar cambada de babacas. Falo pra todos que defendem a saída dele. Cansei de ver e ler torcedor pedindo Abel, agora querem tirá-lo!!?? Ah…fala sério! Preferem o babaca do gremista RG??!!

  • Mas acho que se time não recua, marcando na defesa do time adversário, pode usar um só volante, estando bem organizado taticamente, com os jogadores bem concentrado e disciplinados.

  • A receita tá ai: Se joga fora são dois volantes e um meia. Se joga em casa: é um só volante, sendo dois meias : De Arrascaeta e Diego.

  • Diego joga muito, honra a camisa de Mengão.

  • Diego é jogador de jogos pequenos e só gosta de falar quando o time vence no mais se esconde da imprensa, torcida e também do jogo…
    Fica muito com a bola, tudo tem que passar por ele mas não dá dinâmica no jogo…
    É um dos queridinhos do técnico e por isso ainda é titular.
    Tem que ganhar algo importante na Flamengo para depois poder falar, tá devendo…

    • Falou e disso. Os números estão aí pra mostrar isso. Não decide nunca, não faz gol, não dá passe pra gol. Difícil ver parte da nossa torcida querendo ele de titular, daria um bom reserva. É muita carência, um pouco de vontade e o cara vira ídolo. Flamengo é grande, camisa 10 no Flamengo tem que ser foda, tem que resolver…

  • Rapaz vcs fala de mais cara morro dizendo q o flamengo ganha muito também por causa do Diego vcs não ver não o bota muito neguim na cara do gol aí vcs não verem né

  • Abel é horrível nas substituições, demora demais. Por exemplo no jogo contra o penharol era para ter colocado Arrascaeta no lugar do Everton Ribeiro, Vitinho no lugar do Bruno Henrique, logo no início do segundo tempo e Ronaldo no lugar de Cuellar por volta dos 20 minutos do segundo tempo porque estava com um cartão amarelo e cansado. Precisava desenhar?

  • Acorda Abel! Arrascaeta pode até não ser marcador, mas dá padrão de jogo ao time, é bom no passe fundamento do futebol, bate bem falta, escanteio, e pênalti, sabe fazer gol, coloca o companheiro em condições de gol, e preocupa o time adversário. Ele não é volante de marcação e sim meia esquerdo criador. Tem q sair alguém para ele entrar. Abel cabeça dura

  • O Diego ama nosso Flamengo e deixou de ir pra china e pros EUA pra ficar e nos ajudar a ser campeão, vamos apoiar e parar de criticar e no fim veremos o saldo

    • Muita carência. Quem é Diego pra ajudar o Flamengo, é o Flamengo que está ajudando o Diego.

  • Conforme falei todos jogadores são importantes e pra mim o Diego d
    Sempre honrou a camisa do Flamengo

    • Não é o suficiente. Tem vontade sim, é profissional. mas não decide um jogo, nenhum. Não faz gol e não dá passe pra gol.

  • Como ele mesmo disse ninguém vai ficar satisfeito..
    Diego joga muito tem que ser titular. E ele, Eduardo Ribeiro, cuejar e mas 8..

    O problema do time e os lados contratam meia, zagueiro etc. E laterais NUNCA..
    Na moral se der 3 partidas seguidas pro arrascaeta vão ver que não é isso tudo! Dinheiro não tem que entrar em campo.

    • Vc nunca foi e nunca vai ser flamenguista primeiro conheça os jogadores p falar certo o nome deles e Diego vira vira só joga com times pequenos Abel é sem noção

      • O carioca não é considerado título. Se colocar a molecada tudo bem pra eles o estadual é quase uma Champions Leage…mas para o time principal a “Tríplice carioca” tem que ser encarado como um torneio de Verão. Tem torcedor que espera muito do Flamengo nos estaduais.

      • Perfeito, joga muito menos do que um camisa 10 do Flamengo precisa jogar.

  • Já deveria estar no banco há muito tempo! O jogador mais ineficiente do time na armação, simplesmente não faz gol, não dá uma assistência, não faz NADA! Infelizmente o Abel deu muita moral pra esse cara.

    • Simples assim. Não faz gol e não dá passe pra gol, tem vontade e algumas qualidades, daria um bom banco. Só não ver quem não quer e não analisa o jogo de forma objetiva e isenta.

    • Simples assim. Não faz gol e não dá passe pra gol, tem vontade e algumas qualidades, daria um bom banco. Só não ver quem não quer e não analisa o jogo de forma objetiva e isenta.

  • Na moral , ontem não jogamos somem contra o time de arco-íris, jogamos contra todos , aliás não é de hj que tem alguém querendo ferrar com Noix, a torcida tem que pegar essa visão, se o Flamengo jogar a final contra o Bangu irão fazer de tudo pra dar o título a eles , #pega o Flash

  • Vc Diego, é igual galinha só fica ciscando com a bola, muito fraco e individualista,logo estará no banco.

    • Deus te ouça, não faz gol e não arma uma jogada efetiva. Tem um excelente domínio de bola, bons passes que não são decisivos, longe, mas muito longe, de ser o camisa 10 que o Flamengo precisa. Acho lamentável ver o técnico dar tanta moral e torcedores dizerem que ele joga muito. Vontade não é o suficiente.

Comentários não são permitidos.