Diretoria mantém confiança em Abel e descarta mudança imediata no comando do Flamengo, diz portal

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após mais uma atuação abaixo do esperado, o Flamengo saiu derrotado para a LDU, de virada, em jogo disputado na última quarta (24), pela quinta rodada da Libertadores. O técnico Abel Braga foi o maior alvo dos torcedores, que também não pouparam críticas aos laterais da equipe. Diante do clima tumultuado, o departamento de futebol prega cautela e uma mudança imediata no comando do time segue descartada. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.

De acordo com o veículo, a diretoria ainda mantém confiança em “Abelão”, com a justificativa de que os resultados foram alcançados até o momento. O argumento se baseia no título do Campeonato Carioca e na liderança do grupo na Libertadores, que segue com o Fla mesmo após o revés sofrido para os equatorianos. Sendo assim, o planejamento está dentro do projetado pela cúpula rubro-negra.

Os dirigentes também adotam a estratégia de administrar o ambiente às vésperas da estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, o que reforça a ideia de que a demissão de Abel Braga está fora dos planos. A decisão de alterar o planejamento e utilizar os titulares para a partida contra a equipe celeste foi tomada de maneira conjunta por diretoria e comissão técnica.

Pela Conmebol Libertadores, o Flamengo segue estacionado nos nove pontos no Grupo D após derrota sofrida para a LDU. Dessa maneira, para avançar às oitavas do torneio sem contar com uma combinação de resultados, o clube da Gávea precisa ao menos arrancar um empate com o Peñarol (URU), em Montevidéu. O embate, no entanto, acontece somente no dia 8 de maio. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (27), pela primeira rodada do Brasileirão, sendo mais uma prova de fogo para o contestado Abel Braga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qualquer treinador precisa de tranquilidade pra trabalhar. Abel já foi até campeão do mundo com o Inter em 2006, portanto tem qualificação para o cargo. O que não pode é o Flamengo jogar bem e ninguém falar nada, e descer o porrete sem piedade quando joga mal. O que é isso? Síndrome de quê? Acham que isso ajuda? Não ajuda não. Jogador e treinador são seres humanos, que sentem as coisas do mesmo jeito que nós. Não são ETs. É preciso muita paciência pra lidar com uma torcida bipolar, que diz que o Carioquinha “não vale nada”, mas se o Flamengo perdesse o título iam querer destruir todo mundo lá dentro. Essa falta de títulos, aliada à zoação que vem dos nanicos do Brasil, deixaram essa torcida muito ansiosa, que vai aos estádios mas não tem a menor tolerância com coisa nenhuma. O time tem que ganhar de todo mundo de 7×0 pra acharem que está bom. Esqueçam Corínthians e Palmeiras, deixem eles lá na sua santa paz. Vamos ajudar o Flamengo. Pedir pra trocar treinador a cada derrota não ajuda em nada. A esta altura, se fosse nas asas dessa torcida, o clube já estaria no 5o. treinador em 2019. E nem Guardiola prestaria, depois do primeiro empatezinho.
    Coloquem a mão na consciência. O treinador não é culpado pelo Flamengo ter 3 ótimos jogadores pelo lado esquerdo, e nenhum lateral. Pedem Arrascaeta no time, e ele põe. É óbvio que tem que sair um pra ele entrar. Sai quem? Pedem a cabeça do Arão há tempos, mas pulam que nem perereca a cada gol que ele faz. O dia que tirar o Arão e o Flamengo perder, ainda vai ter gente aqui dizendo: “Porque tirou o Arão, seu burro?” Não perdemos nada até agora, porém se ficarem agourando, aí mesmo é que perde. E se perder, vão colocar a culpa em quem? No Abel? Nos jogadores? Na morte da bezerra? Querem mudança em campo? Mudem fora dele.

    • Fla jogou bem contra quem? Contra esses timecos amadores carioca?

      • jogou bem todos os classicos, claro que isso é uma obrigação.Mas que não vinha acontecendo com a antiga direção e treinadores, jogou bem contra o peñarol em casa, mas por uma expulsão infantil do gabigol nós perdemos.
        Apoiem o cara, a antiga diretoria demitiu e contratou varias vezes e não atingiu o sucesso por não dar continuidade a nenhum trabalho. SRN

  • Torcedores modinhas, seus Enzos! Parem de criticar o Abel, ontem ele nem tava em campo. Quem manteve o gabigol o jogo todo na ponta foi o auxiliar! Deixem o Abel em paz!

  • E por isso que o Flamengo não ganha nada, com uma torcida modinha dessa, basta um que acha q entende de futebol falar uma asneira q fica um bando de besta concordando deixa o Abel trabalhar.

  • VOLTA RUEDA

  • Pelo menos entendeu que se não mudar vai cair fora. Reveja tudo que tem feito e comece fazer certo. Não proteja Arão, ele é péssimo! Menos desarmes que Arrascaeta em 45 minutos em campo. Se quer volante, coloca o Piris pra encaixar nesse time. Cuellar começou oscilando e hoje é o melhor jogador desse elenco. De uma sequência ao Piris. E, nunca mais inve te posição para jogadores. Deixa cada um em sua posição.

    • Concordo com o piris, pois com o poderio ofensivo que temos, cabem 2 cabeças de área

      • E dessa forma a defesa não fica desprotegida, pois o arao parece mais ofensivo que defensivo!

  • O problema é o Abel dar entrevista falando que ficou satisfeito com a atuação do Flamengo, tira esse espírito de derrota da sua vida,pois a torcida não fica contente e gosta de vencer.

    • Portaluppi neles!

  • É o certo a se noticiar. Mesmo sendo mentira.

Comentários não são permitidos.