FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Após mais uma atuação abaixo do esperado, o Flamengo saiu derrotado para a LDU, de virada, em jogo disputado na última quarta (24), pela quinta rodada da Libertadores. O técnico Abel Braga foi o maior alvo dos torcedores, que também não pouparam críticas aos laterais da equipe. Diante do clima tumultuado, o departamento de futebol prega cautela e uma mudança imediata no comando do time segue descartada. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.
De acordo com o veículo, a diretoria ainda mantém confiança em “Abelão”, com a justificativa de que os resultados foram alcançados até o momento. O argumento se baseia no título do Campeonato Carioca e na liderança do grupo na Libertadores, que segue com o Fla mesmo após o revés sofrido para os equatorianos. Sendo assim, o planejamento está dentro do projetado pela cúpula rubro-negra.
Os dirigentes também adotam a estratégia de administrar o ambiente às vésperas da estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, o que reforça a ideia de que a demissão de Abel Braga está fora dos planos. A decisão de alterar o planejamento e utilizar os titulares para a partida contra a equipe celeste foi tomada de maneira conjunta por diretoria e comissão técnica.
Pela Conmebol Libertadores, o Flamengo segue estacionado nos nove pontos no Grupo D após derrota sofrida para a LDU. Dessa maneira, para avançar às oitavas do torneio sem contar com uma combinação de resultados, o clube da Gávea precisa ao menos arrancar um empate com o Peñarol (URU), em Montevidéu. O embate, no entanto, acontece somente no dia 8 de maio. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (27), pela primeira rodada do Brasileirão, sendo mais uma prova de fogo para o contestado Abel Braga.
É o certo a se noticiar. Mesmo sendo mentira.
O problema é o Abel dar entrevista falando que ficou satisfeito com a atuação do Flamengo, tira esse espírito de derrota da sua vida,pois a torcida não fica contente e gosta de vencer.
Portaluppi neles!
Pelo menos entendeu que se não mudar vai cair fora. Reveja tudo que tem feito e comece fazer certo. Não proteja Arão, ele é péssimo! Menos desarmes que Arrascaeta em 45 minutos em campo. Se quer volante, coloca o Piris pra encaixar nesse time. Cuellar começou oscilando e hoje é o melhor jogador desse elenco. De uma sequência ao Piris. E, nunca mais inve te posição para jogadores. Deixa cada um em sua posição.
Concordo com o piris, pois com o poderio ofensivo que temos, cabem 2 cabeças de área
E dessa forma a defesa não fica desprotegida, pois o arao parece mais ofensivo que defensivo!
VOLTA RUEDA
E por isso que o Flamengo não ganha nada, com uma torcida modinha dessa, basta um que acha q entende de futebol falar uma asneira q fica um bando de besta concordando deixa o Abel trabalhar.
Torcedores modinhas, seus Enzos! Parem de criticar o Abel, ontem ele nem tava em campo. Quem manteve o gabigol o jogo todo na ponta foi o auxiliar! Deixem o Abel em paz!
Qualquer treinador precisa de tranquilidade pra trabalhar. Abel já foi até campeão do mundo com o Inter em 2006, portanto tem qualificação para o cargo. O que não pode é o Flamengo jogar bem e ninguém falar nada, e descer o porrete sem piedade quando joga mal. O que é isso? Síndrome de quê? Acham que isso ajuda? Não ajuda não. Jogador e treinador são seres humanos, que sentem as coisas do mesmo jeito que nós. Não são ETs. É preciso muita paciência pra lidar com uma torcida bipolar, que diz que o Carioquinha “não vale nada”, mas se o Flamengo perdesse o título iam querer destruir todo mundo lá dentro. Essa falta de títulos, aliada à zoação que vem dos nanicos do Brasil, deixaram essa torcida muito ansiosa, que vai aos estádios mas não tem a menor tolerância com coisa nenhuma. O time tem que ganhar de todo mundo de 7×0 pra acharem que está bom. Esqueçam Corínthians e Palmeiras, deixem eles lá na sua santa paz. Vamos ajudar o Flamengo. Pedir pra trocar treinador a cada derrota não ajuda em nada. A esta altura, se fosse nas asas dessa torcida, o clube já estaria no 5o. treinador em 2019. E nem Guardiola prestaria, depois do primeiro empatezinho.
Coloquem a mão na consciência. O treinador não é culpado pelo Flamengo ter 3 ótimos jogadores pelo lado esquerdo, e nenhum lateral. Pedem Arrascaeta no time, e ele põe. É óbvio que tem que sair um pra ele entrar. Sai quem? Pedem a cabeça do Arão há tempos, mas pulam que nem perereca a cada gol que ele faz. O dia que tirar o Arão e o Flamengo perder, ainda vai ter gente aqui dizendo: “Porque tirou o Arão, seu burro?” Não perdemos nada até agora, porém se ficarem agourando, aí mesmo é que perde. E se perder, vão colocar a culpa em quem? No Abel? Nos jogadores? Na morte da bezerra? Querem mudança em campo? Mudem fora dele.
Fla jogou bem contra quem? Contra esses timecos amadores carioca?
jogou bem todos os classicos, claro que isso é uma obrigação.Mas que não vinha acontecendo com a antiga direção e treinadores, jogou bem contra o peñarol em casa, mas por uma expulsão infantil do gabigol nós perdemos.
Apoiem o cara, a antiga diretoria demitiu e contratou varias vezes e não atingiu o sucesso por não dar continuidade a nenhum trabalho. SRN