Dupla de zaga titular do Flamengo encerra o Carioca sem receber cartões atuando juntos

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Brum / Agencia O Dia

O Flamengo fez a lógica valer e se sagrou campeão estadual neste domingo (21). Foi uma final com dois jogos com amplo domínio rubro-negro e os jogadores cruzmaltinos, por vezes, se excederam nas divididas – toda a defesa vascaína recebeu cartões na partida. O mesmo já não pode ser dito dos rubro-negros.

Não foi só na decisão, mas no campeonato inteiro. Léo Duarte e Rodrigo Caio formaram a dupla de zaga titular na maior parte do campeonato e não receberam nenhum cartão no decorrer do Estadual. Foram nove partidas juntos e nenhuma advertência. Cada um dos dois recebeu, até aqui, apenas um cartão amarelo no ano – Léo contra o San José, na Libertadores; e Rodrigo contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.

Neste início de ano, houve preocupação com a estabilidade emocional do elenco do Flamengo. Atletas como Bruno Henrique e Gabigol foram suspensos em momentos importantes por infrações bobas e a diretoria foi criticada por ter demitido o psicólogo do time. Esta questão, porém, parece não se estender aos jogadores da defesa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • # torcida,sempre, melhor, isso aqui é Flamengo!

Comentários não são permitidos.