É muita história! Ex-companheiros mandam recado para amigo Juan antes de despedida do zagueiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O momento é de muita emoção pra cada torcedor do Flamengo. Neste sábado (27), o Mais Querido estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro. E o Maracanã vai receber a Nação para homenagear um dos maiores rubro-negros a vestir o Manto Sagrado em campo: Juan.

Aos 40 anos, o cracaço vai se despedir dos gramados. Em reconhecimento à maravilhosa carreira e para agradecer por todos os momentos de raça, amor e paixão vividos pelo eterno camisa quatro, o Flamengo começou, já nesta sexta (26), a divulgar em suas redes sociais vídeos de depoimentos. E o primeiro não poderia ter sido mais especial.

O goleiro Julio Cesar cresceu com Juan dentro e fora de campo. Começaram a carreira, conquistaram a Europa, defenderam a Seleção e voltaram ao Flamengo… quase sempre juntos. Julio se despediu dos gramados em abril de 2018 e, na ocasião, viu um emocionado parceiro dando entrevista ao seu lado – e agora retribui o carinho.

Em um depoimento emocionado, o ex-goleiro relembra momentos da carreira e fala com muito carinho de Juan.

Falar do Juan pra mim é muito fácil. O Juan não é um companheiro e sim um irmão que o futebol me deu. Quem conhece minha história e a dele percebe que tem muita coisa em comum em termos de convivência, de momentos vividos no futebol. Nos conhecemos ainda moleques, 11 pra 12 anos, com um monte de sonho na cabeça… – disse. Neste momento, foi preciso uma pausa para segurar as lágrimas.

O vídeo de Julio Cesar foi o primeiro de uma série que já conta com depoimento de Reinaldo, atacante que viveu o início da carreira ao lado dos craques. Importantíssimo no tricampeonato de 2001, o “Rei” também se emocionou ao falar de Juan.

– Só tenho agradecer a deus pro ser seu amigo. Um grande amigo que o futebol me deu. Me ensinou muito nessa caminhada. Você era um daqueles jogadores que teria que ser eterno! Jogar sem nunca poder parar. Tenho muito orgulho de ter jogado com você, de ser teu amigo. Estou até um pouco emocionado, porque sei que é um momento difícil pra quem é jogador, mas você é um cara que se preparou pra isso. Vai parar no clube do seu coração, esse era teu desejo. -, contou.

Compartilhe com os amigos

Veja também