E se? Petkovic faz revelação que poderia mudar a história do Carioca de 2001: “Eu não queria jogar”

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Regua/Agência O Dia

Aos 43, a redenção. Todo rubro-negro que se preze conhece a história daquele 27 de maio de 2001. Depois de dois anos se contentando com o vice-campeonato para o maior rival, o Vasco estava a poucos minutos de dar o troco e conquistar o Campeonato Carioca em cima do Flamengo. Acontece que Petkovic estava lá – e nada mais importa. Mas como seria aquele dia se ele não estivesse?

O que poucos sabem é que a falta mais bem batida da história do futebol por pouco não aconteceu. Quem conta os bastidores da final é o próprio Pet. O sérvio, em participação no Fala Muito, do SporTV, revelou que situações extra-campo quase o deixaram de fora da final.

– Eu quase não joguei esse jogo (final de 2001). Tomei todas. Eu não queria jogar. Estava com o salário atrasado. Pagaram todo mundo, menos eu. Enchi a cara com cervejinha. Juntou meu pai e meu amigo e me levaram pra concentração -, declarou.

Chegando lá, Pet conversou com o então treinador Zagallo, que o reintegrou e escalou como titular pra decisão. O resto a gente já sabe como foi: uma assistência perfeita para Edílson, uma cobrança perfeita em falta aos 43, uma história perfeita com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa história é velha, não é de agora

  • Até jogando na ressaca o cara é monstro…grande petkovic

Comentários não são permitidos.