O Flamengo voltou a enfrentar o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), no Tijuca Tênis Clube, pelo segundo jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil 11. Com atuação inspirada de Franco Balbi, o Orgulho da Nação passou tranquilamente pelos paulistas, vencendo por 79 a 60, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco. Com isso, a equipe da Gávea deixou bem encaminhada a classificação para as semifinais do torneio.
O nome do jogo não poderia ser outro: Franco Balbi. O argentino ditou o ritmo da partida e foi responsável por 14 pontos e três assistências. Outro que se destacou na quadra foi Marquinhos, que anotou 15 pontos e teve papel fundamental nas jogadas ofensivas do Rubro-Negro. Além deles, Rafael Mineiro também obteve bom desempenho no embate, com 11 pontos e 8 rebotes.
Com um pé na semifinal do NBB, o Flamengo precisa de apenas uma vitória para alcançar a fase. A equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti mede forças novamente com o Corinthians no próximo sábado (20), também no Tijuca Tênis Clube. A bola sobe a partir das 14h (horário de Brasília).
(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)