Entre a base e o improviso: Flamengo fica com opções de centroavante escassas em jogo pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem, nesta quarta-feira (10), o seu último dia de preparação antes de encarar o San José pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Para o embate, o técnico Abel Braga sabe que terá que fazer ao menos uma modificação em sua equipe principal. Isso porque, expulso contra o Peñarol, Gabriel Barbosa será desfalque, abrindo uma brecha na posição de centroavante.

Sem o camisa 9, o colombiano Fernando Uribe assumiria a vaga naturalmente, como o próprio técnico Abel Braga adiantou em entrevista coletiva. Entretanto, durante a partida do último sábado (06), contra o Fluminense, o jogador sentiu dores e teve que ser substituído. Desde então, ele não voltou a trabalhar com bola. Porém, vale destacar que, na terça-feira (09), o atleta foi ao gramado durante os treinos, mas ainda de tênis, sem participar das principais atividades.

Na “fila” montada por Abel Braga, sem ter os dois principais centroavantes à disposição, a ideia era improvisar Bruno Henrique na posição – como já chegou a fazer durante partidas ao longo da temporada. No entanto, o camisa 27 também sentiu dores no Fla-Flu e, diferente de Uribe, sequer foi a campo nos últimos treinos, tendo a presença ainda mais improvável na partida pela Libertadores.

Desta forma, caso as ausências de Uribe e Bruno Henrique se confirmem durante o treino desta tarde, o Flamengo terá duas possibilidades para o jogo da quinta-feira (11): utilizar Vitor Gabriel, centroavante de ofício, proveniente da base, ou improvisar outro atleta na posição, que poderia ser Vitinho ou Diego Ribas, uma vez que ambos já atuaram como “falso 9” com a camisa do Fla. Lincoln, também da base e recuperado de lesão, não está inscrito na Libertadores, o que impede de entrar em campo contra o San José, pela quarta rodada da competição sul-americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ACHO UMA BOA COLOCAR O VICTOR GABRIEL NA FRENTE E O RESTO DO TIME OS DEMAIS TITULARES. PORÉM COM A CABEÇA FOCADA NO RESULTADO DO JOGO, GANHAR OU GANHAR…….NADA DE PILHAR EM CAMPO E SIM JOGAR NA RAÇA E GARRA…..E OUTRA CLAREOU METE O PÉ NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA METE O PÉ, TEM DE ACABAR COM ESSA MANIA DE QUERER FAZER GOL SOMENTE DEBAIXO DAS TRAVES. FLAMENGO ATÉ MORRER SEMPRE!!!!!

  • nada a ver diego ribas de cetroavante, jogar o com vitor gabriel q já é de oficil, se ñ for bem colkca vitinho q pelo menos tem o cabeceio melhor

  • Bruno Henrique, melhor opção.

  • Vai de Vitinho, melhor até que o Bruno Henrique pra jogar de centroavante. Vítor Gabriel não tem nem rodagem no profissional pra entrar num jogo assim, quantos gols ele tem no profissional? 2? Mas acredito que o Uribe vai estar disponível.

  • Joga sem centroavante a bola não chega mesmo nele

  • Tá doido, improvisar Diego ou Vitinho de centro avante? Botar o Victor Gabriel, até pra dar uma moral pro garoto que foi vaiado no último jogo que jogou e depois nunca mais teve chance

Comentários não são permitidos.