Entrosamento com Arrascaeta, foco na final contra o Vasco, e mais: confira trechos da coletiva de Renê

Compartilhe com os amigos

O Flamengo poderá levantar mais uma taça na temporada de 2019. No próximo domingo (21), os comandados de Abel Braga voltam a enfrentar o Vasco da Gama, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva desta sexta-feira (19), Renê pregou foco, apesar da boa vantagem do Rubro-Negro conquistada no primeiro embate da decisão.

– Sabemos que é muito bom ser campeão e sabemos o quanto somos cobrados por isso. Torcida está na euforia, mas ainda faltam 90 minutos. Nossa defesa sabe que se não levarmos gol, o título é nosso. Estamos focados nisso. Que a euforia vire uma alegria grande -, disse o lateral-esquerdo.

O camisa 6 ainda revelou conversa com Arrascaeta e aproveitou para celebrar o bom entrosamento dentro das quatro linhas que vem tendo com o meia. Sem Bruno Henrique, suspenso da final por acúmulo de cartões amarelos, a tendência é de que o uruguaio volte a atuar pela esquerda, com Diego ocupando a faixa de meia armador.

São jogadores que se movimentam bastante. O professor Abel dá muita liberdade para eles. A gente sempre está conversando. No último jogo, conversei com Everton Ribeiro e com o Arrascaeta. Quando muda o jogador, muda a forma de jogo. Arrascaeta falou bastante comigo, sobre como ele preferia a bola, e graças a Deus a gente se entendeu bem. Também tenho bom entrosamento com Diego e com o Everton Ribeiro -, ressaltou Renê.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

Final de 2000
Não lembro desta final de 2000 (vencida pelo Vasco). Era muito novo, devia estar jogando bola na minha cidade (risos).

Vantagem adquirida na primeira partida
Conseguimos uma boa vantagem, mas se não entrarmos ligados, a situação pode se inverter. Temos que entrar ligados.

Jogo contra a LDU (EQU) na quarta
Sabemos que temos um jogo importante na quarta, mas temos que tratar jogo a jogo. Domingo é uma final contra nosso maior rival. Depois da decisão, o Abel vai falar conosco sobre o jogo contra a LDU.

Ausência de Bruno Henrique
O Bruno tem uma característica diferente dos outros, é mais alto, muito veloz. Mas o Abel tem várias opções. O Diego é nosso capitão, articula bem as jogadas e se entende bem com Everton, Arrascaeta e Gabriel.

Projeção para a final do Carioca
Acho que a estratégia é repetir o que fizemos no primeiro jogo, ir em busca da vitória desde o primeiro minuto. Com a mesma determinação, vamos fazer um grande jogo. Esperamos estar em um bom dia no domingo.

(Foto: Reprodução)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que tá bem entrosado mesmo

Comentários não são permitidos.