Especulado no Flamengo, Filipe Luís entra na mira do Dortmund: “Estamos analisando”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo iniciou a temporada de 2019 contratando peças importante para o atual elenco. No entanto, ao que tudo indica, não deve parar por aí. Isso porque, o Rubro-Negro tem interesse em acertar com mais um zagueiro, um lateral-direito e surgiu a oportunidade de se reforçar pelo lado esquerdo, com o lateral Filipe Luís, que está em final de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Mas as coisas não serão fáceis.

O lateral-esquerdo tem sido bastante sondado por uma série de clubes. Dentre eles, o Borussia Dortmund, da Alemanha, surge com força na disputa com o Flamengo. Hans-Joachim Watzke, CEO do clube alemão, falou sobre o assunto em entrevista ao canal Sky Sports, e confirmou o interesse, mas afirmou que ainda estão analisando o caso.

Se você escuta que um jogador assim chega ao mercado de forma gratuita, então ao menos você pensa. E nós estamos analisando -, disse o mandatário.

Apesar de existir o interesse no atleta, o dirigente do Borussia informou que, embora a imprensa local dê a negociação como avançada, as tratativas ainda não caminharam como o especulado: “Não é uma situação tão quente como tem sido falado pelos veículos de comunicação”, afirmou Watzke.

Filipe Luís, que participou da última Copa do Mundo, fará 34 anos em agosto. Justamente a idade do atleta tem sido bastante questionada. Porém, Hans-Joachim Watzke negou que isso seja empecilho para um possível acerto com o jogador, que costuma ser convocado pela seleção brasileira com frequência: “Com 19 e 21 anos também é difícil para um jogador chegar. Ter um jogador com um pouco mais de experiência nunca é ruim”, ponderou o cartola.

A favor de Filipe Luís está o fato do Borussia Dortmund precisar reforçar o setor para a próxima temporada. Isso porque, Marcel Schmelzer não goza de confiança com o treinador Lucien Favre, e Achraf Hakimi não tem data para retornar do Real Madrid, da Espanha — o jogador está emprestado. Watzke confirmou que deve chegar um reforço para a posição.

Definitivamente contrataremos alguém para a lateral esquerda. Neste momento, estamos em um momento de análise sobre esse assunto, que está completamente aberto -, concluiu o mandatário.

O contrato de Filipe Luís termina em junho deste ano e não deve ser renovado com o Atlético de Madrid, que deseja assinar só por mais uma temporada, enquanto o lateral quer mais estabilidade e renovar por mais tempo. Com isso, o jogador encontra-se no mercado de forma gratuita, e o Flamengo tem interesse em contar com ele, mas deve enfrentar grande concorrência no mercado europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Borussia for o maior time europeu atrás dele é fácil pro Flamengo pegar,pois o Borussia nunca mais foi aquele timaço,se o mesmo for inteligente fecha com o mengão.

  • Com certeza não é só o Dortmund que quer o Filipe. É um jogador que ainda cabe na maioria das equipes europeias, só vem pro Brasil se ele quiser. Não tenho espectativa nenhuma de ver ele no Flamengo esse ano.

    • Mas se ele quiser ele vem, o q pode pesar é se o Flamengo fizer uma proposta de 2 a 3 anos, algo q dificilmente algum time europeu vai oferecer. No Brasil seria o melhor lateral esquerdo!

      • Aqui no Brasil ele jogaria em alto nível por mais 2 ou 3 temporadas e um ótimo jogador gosto muito do futebol de cairia como uma luva no menção

      • Mas veja bem, se um grande europeu oferecer dois anos de contrato ele tem a oportunidade de jogar em uma grande equipe, ganhar uma boa grana e depois desses dois anos ele ainda terá mercado no Brasil ou outras ligas menores tipo Turquia ou até a China. Então é questão dele querer mesmo porque mercado ele tem.

Comentários não são permitidos.