FOTO: GETTY IMAGES
O Flamengo iniciou a temporada de 2019 contratando peças importante para o atual elenco. No entanto, ao que tudo indica, não deve parar por aí. Isso porque, o Rubro-Negro tem interesse em acertar com mais um zagueiro, um lateral-direito e surgiu a oportunidade de se reforçar pelo lado esquerdo, com o lateral Filipe Luís, que está em final de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Mas as coisas não serão fáceis.
O lateral-esquerdo tem sido bastante sondado por uma série de clubes. Dentre eles, o Borussia Dortmund, da Alemanha, surge com força na disputa com o Flamengo. Hans-Joachim Watzke, CEO do clube alemão, falou sobre o assunto em entrevista ao canal Sky Sports, e confirmou o interesse, mas afirmou que ainda estão analisando o caso.
— Se você escuta que um jogador assim chega ao mercado de forma gratuita, então ao menos você pensa. E nós estamos analisando -, disse o mandatário.
Apesar de existir o interesse no atleta, o dirigente do Borussia informou que, embora a imprensa local dê a negociação como avançada, as tratativas ainda não caminharam como o especulado: “Não é uma situação tão quente como tem sido falado pelos veículos de comunicação”, afirmou Watzke.
Filipe Luís, que participou da última Copa do Mundo, fará 34 anos em agosto. Justamente a idade do atleta tem sido bastante questionada. Porém, Hans-Joachim Watzke negou que isso seja empecilho para um possível acerto com o jogador, que costuma ser convocado pela seleção brasileira com frequência: “Com 19 e 21 anos também é difícil para um jogador chegar. Ter um jogador com um pouco mais de experiência nunca é ruim”, ponderou o cartola.
A favor de Filipe Luís está o fato do Borussia Dortmund precisar reforçar o setor para a próxima temporada. Isso porque, Marcel Schmelzer não goza de confiança com o treinador Lucien Favre, e Achraf Hakimi não tem data para retornar do Real Madrid, da Espanha — o jogador está emprestado. Watzke confirmou que deve chegar um reforço para a posição.
— Definitivamente contrataremos alguém para a lateral esquerda. Neste momento, estamos em um momento de análise sobre esse assunto, que está completamente aberto -, concluiu o mandatário.
O contrato de Filipe Luís termina em junho deste ano e não deve ser renovado com o Atlético de Madrid, que deseja assinar só por mais uma temporada, enquanto o lateral quer mais estabilidade e renovar por mais tempo. Com isso, o jogador encontra-se no mercado de forma gratuita, e o Flamengo tem interesse em contar com ele, mas deve enfrentar grande concorrência no mercado europeu.
Com certeza não é só o Dortmund que quer o Filipe. É um jogador que ainda cabe na maioria das equipes europeias, só vem pro Brasil se ele quiser. Não tenho espectativa nenhuma de ver ele no Flamengo esse ano.
Mas se ele quiser ele vem, o q pode pesar é se o Flamengo fizer uma proposta de 2 a 3 anos, algo q dificilmente algum time europeu vai oferecer. No Brasil seria o melhor lateral esquerdo!
Aqui no Brasil ele jogaria em alto nível por mais 2 ou 3 temporadas e um ótimo jogador gosto muito do futebol de cairia como uma luva no menção
Mas veja bem, se um grande europeu oferecer dois anos de contrato ele tem a oportunidade de jogar em uma grande equipe, ganhar uma boa grana e depois desses dois anos ele ainda terá mercado no Brasil ou outras ligas menores tipo Turquia ou até a China. Então é questão dele querer mesmo porque mercado ele tem.
Se o Borussia for o maior time europeu atrás dele é fácil pro Flamengo pegar,pois o Borussia nunca mais foi aquele timaço,se o mesmo for inteligente fecha com o mengão.