Everton Ribeiro elogia atuação coletiva e exalta vitória diante do Cruzeiro: “A gente tinha que se levantar logo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA

A trajetória começou bem. Neste sábado (27), o Flamengo estreou no Brasileirão e não poderia ter sido melhor: 3 a 1 em cima do Cruzeiro, a liderança provisória e uma noite mágica de despedida para o eterno craque Juan.

Parte fundamental da vitória, Everton Ribeiro deu dinâmica ao ataque rubro-negro e, não à toa, deu assistência para o primeiro gol do Flamengo. Após a partida, o camisa sete passou pela zona mista e conversou com a imprensa. Ribeiro ressaltou a qualidade do jogo coletivo do Flamengo diante de um adversário de alto nível.

Sim, a gente procurou trocar passes e aproximar desde o primeiro tempo, contra uma equipe que se defende muito bem. Mas a gente teve paciência, acho que foi o ponto chave do jogo -, analisou.

A vitória rubro-negra derrubou a invencibilidade do último time da Série A que ainda ostentava a marca em 2019. A última derrota do Cruzeiro havia sido, curiosamente, contra o Flamengo, em novembro de 2018. Para Everton Ribeiro, a vitória dá moral para um elenco que foi criticado após derrota na Libertadores.

É um recomeço. Por termos perdido o último jogo, a gente tinha que se levantar logo para não deixar gerar desconfiança. Foi isso que fizemos muito bem contra uma equipe muito forte que estava sem perder há muito tempo -, afirmou.

O camisa sete rubro-negro levou a braçadeira de capitão durante a partida e foi escolhido para dar lugar a Juan, o homenageado da noite. Ribeiro mostrou felicidade por poder participar deste momento.

Foi uma honra! A gente nunca fica feliz em sair, mas estava todo mundo pedindo pro Abel pra trocar. Foi emocionante ver ele entrar no último momento dele e poder passar a braçadeira. Foi o mínimo que eu podia fazer. Fico muito feliz em jogar ao lado dele. É um ídolo de todo brasileiro -, declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta numa fase espetacular, cérebro do time

    • Concordo! Joga muito esse cara!

Comentários não são permitidos.