Ex-presidente do Flamengo revela “ajuda” de Ronaldo Fenômeno para ser campeão brasileiro em 2009; entenda

Compartilhe com os amigos

O título do Campeonato Brasileiro de 2009 contou com alguns personagens que ficaram marcados na história do Flamengo, como Ronaldo Angelim, Petkovic e Adriano. Porém, outro Ronaldo, o “Fenômeno”, também teve sua parcela de contribuição para que o Rubro-Negro chegasse ao hexacampeonato. Isso é o que conta Márcio Braga, ex-presidente do Fla.

Em entrevista especial divulgada pela FlaTV – canal do Flamengo no Youtube -, o Marcio lembrou que, no confronto pela 37ª rodada do Brasileirão daquele ano, Flamengo e Corinthians, time de Ronaldo Fenômeno na temporada, se enfrentaram. O Rubro-Negro já vencia a partida por 1 a 0 (o placar final foi 2 a 0), quando o camisa 9 alegou dores e saiu de campo. Porém, segundo Marcio, as dores não eram de verdade.

– O Ronaldo estava jogando pelo Corinthians. Lá pelo 30º minuto do primeiro tempo, ele caiu atrás do gol. Não veio médico, ninguém atendeu, e o árbitro também não parou o jogo. O Bruno, que era nosso goleiro, foi ajudar. Então Ronaldo falou: “Fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo”. Ele simulou a lesão para sair de campo. Ele também queria que a gente fosse campeão -, contou ele.

Vale lembrar que, no ano anterior, Ronaldo chegou a realizar treinos nas dependências do Flamengo, se tratando de lesão. Cerca de 10 anos depois, o goleador garante que seu desejo era seguir no clube da Gávea, mas, como não recebeu proposta, acabou aceitando o convite do Corinthians, pelo qual conquistou da Copa do Brasil de 2009 e se tornou ídolo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ajudou em não aceitar jogar no Flamengo… Esse hipopótamo comedor de travesti!

  • Já que escreveram essa matéria poderia dizer em que ele ajudou pois até agora estou tentando descobrir,pois na libertadores ele jogou os dois jogos contra agente e mesmo assim saíram pra gente

  • Por que dar espaço a esse ridículo comentário

  • Que diferença fez saindo? Parece até que se tivesse continuado teriam virado kkk fala sério.. cada mesa que sai..

  • Ah ..sai fora Braga

  • Só fala merda

  • Márcio Brava maior Pilantra que existiu na Polícia do CRF

    • Pilantra demais mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Partindo de quem falou, só pode ser Fake

Comentários não são permitidos.