O título do Campeonato Brasileiro de 2009 contou com alguns personagens que ficaram marcados na história do Flamengo, como Ronaldo Angelim, Petkovic e Adriano. Porém, outro Ronaldo, o “Fenômeno”, também teve sua parcela de contribuição para que o Rubro-Negro chegasse ao hexacampeonato. Isso é o que conta Márcio Braga, ex-presidente do Fla.
Em entrevista especial divulgada pela FlaTV – canal do Flamengo no Youtube -, o Marcio lembrou que, no confronto pela 37ª rodada do Brasileirão daquele ano, Flamengo e Corinthians, time de Ronaldo Fenômeno na temporada, se enfrentaram. O Rubro-Negro já vencia a partida por 1 a 0 (o placar final foi 2 a 0), quando o camisa 9 alegou dores e saiu de campo. Porém, segundo Marcio, as dores não eram de verdade.
– O Ronaldo estava jogando pelo Corinthians. Lá pelo 30º minuto do primeiro tempo, ele caiu atrás do gol. Não veio médico, ninguém atendeu, e o árbitro também não parou o jogo. O Bruno, que era nosso goleiro, foi ajudar. Então Ronaldo falou: “Fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo”. Ele simulou a lesão para sair de campo. Ele também queria que a gente fosse campeão -, contou ele.
Vale lembrar que, no ano anterior, Ronaldo chegou a realizar treinos nas dependências do Flamengo, se tratando de lesão. Cerca de 10 anos depois, o goleador garante que seu desejo era seguir no clube da Gávea, mas, como não recebeu proposta, acabou aceitando o convite do Corinthians, pelo qual conquistou da Copa do Brasil de 2009 e se tornou ídolo.
Partindo de quem falou, só pode ser Fake
Márcio Brava maior Pilantra que existiu na Polícia do CRF
Pilantra demais mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só fala merda
Ah ..sai fora Braga
Que diferença fez saindo? Parece até que se tivesse continuado teriam virado kkk fala sério.. cada mesa que sai..
Por que dar espaço a esse ridículo comentário
Já que escreveram essa matéria poderia dizer em que ele ajudou pois até agora estou tentando descobrir,pois na libertadores ele jogou os dois jogos contra agente e mesmo assim saíram pra gente
Ajudou em não aceitar jogar no Flamengo… Esse hipopótamo comedor de travesti!