Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Expressão “festa na favela” é vetada das redes sociais do Flamengo por ligação à violência; diretoria nega

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 20/04/2019
20 Comentários
Atualização: 20/04/2019
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é mundialmente conhecido por ser povão, o clube que arrasta multidões. Um dos maiores símbolos da torcida rubro-negra é o cântico: “Festa na favela“. No entanto, a música já tradicional dos torcedores rubro-negros na arquibancada está vetada das redes sociais do time carioca, conforme informou o jornal O Globo.

De acordo com o portal, a determinação foi repassa através de uma conversa no aplicativo WhatsApp, em um grupo que contém funcionários que controlam as contas de redes sociais do clube. Diogo Costa, gerente das redes do Fla e funcionário da empresa X-Tudo, contratada pela vice-presidência de comunicação do Flamengo, explicou que o termo favela “é algo associado à violência na cidade em que moramos (Rio de Janeiro)“.

Diogo Costa não acredita ainda que o fato de a arquibancada adotar a expressão após uma vitória ou um título seja o suficiente para que o clube a use em suas contas oficiais: “O que a torcida fala é o que a torcida fala. Podemos usar algumas coisas, mas não é porque a torcida fala que devemos falar“.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, a conversa aconteceu no dia 03 de fevereiro, assim que a recomendação foi implantada no Flamengo. O grupo “Redes Sociais CRF” tem como integrantes empregados da comunicação do Rubro-Negro, além de Diogo Costa. É por lá que Diogo comunica as decisões sobre as redes sociais do clube carioca.

A explicação sobre o assunto veio a partir de uma pergunta de outro participante do grupo, que questionou: “Mas favela não é família? É a essência do Flamengo”. Diogo ponderou: “O Flamengo está em todas as classes sociais. É o momento em que as diferenças somem e todos se tornam uma coisa só. Uma paixão que nos une. Temos que evitar qualquer tipo de segmentação“.

Segundo o jornal, a decisão causou revolta nos funcionários. O Flamengo, por sua vez, nega que tenha sido vetada a expressão nas redes sociais do clube. Porém, o diretor geral da empresa, Marcelo Gorodicht, confirmou que há uma orientação atual para que o termo não seja usado, embora não tenha chamado a medida de “veto“.

— Consideramos que o Flamengo é favela, asfalto, mata, tudo. Então não estamos usando. Quem sabe até se acharmos pertinente, podemos usar. Mas veto não existe -, disse o diretor, em contato com o portal O Globo.

Confira o posicionamento completo de Marcelo Gorodicht, diretor geral da X-Tudo:

“Desde que assumimos a conta, apesar de respeitar e enxergar muitas qualidades na linha de comunicação adotada até o final do ano passado, houveram (sic) algumas alterações por nós propostas e implementadas. Uma delas foi a mudança do slogan “Isso aqui é Flamengo” por “A Maior Torcida, o Maior do Mundo” que vem assinando nossas peças. Essa alteração é porque reconhecemos ser a nossa torcida o nosso maior patrimônio e é por causa dela, que podemos nos considerar os maiores do mundo. A nossa torcida é tão grande e tão plural que abrange tudo e todos , em todas as camadas sociais e lugares do Brasil, quiçá do mundo.

Logo, quando o Flamengo vence ou é campeão, como esperamos vá acontecer neste domingo, a festa acontece em todos os lugares, em todos os recantos do Rio de Janeiro e do Brasil.

Do morro ao asfalto, da Zona Norte a Zona Sul, do Leme ao Pontal como diria o saudoso Tim Maia, do Oiapoque ao Chuí. Porque como escrevemos em um post veiculado nas redes recentemente, somos rubro negros, rubro indígenas, rubro brancos, rubro qualquer coisa. Por conta disso, trabalhamos outras hashtags que exaltem o Flamengo e o “rubronegrismo” indistintamente. E os resultados são os melhores possíveis com o nosso crescimento sensível em todas as redes.  Não existe veto algum. Qualquer um pode usar esse termo e eu não tenho nada contra.”

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do Flamengofesta na favelaflaFlamengoflanoticiasMais queridoMarceloMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoO GloboRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãowhatsapp
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
20 Comentários
  • Ciro Elias disse:
    20/04/2019 às 09:08

    Palhaçada. Diretoria de riquinho fascista que odeia pobre. Vão se fuder.

    Responder
  • Ciro Elias disse:
    20/04/2019 às 09:09

    Tem que meter pau nesses caras nas redes sociais. Festa na favela sim, ô caralho

    Responder
  • Thales Goncalves disse:
    20/04/2019 às 09:12

    Flamengo é favela SIM! Nem essa diretoria e esses fascistoides podem mudar isso. Bando de elitista! Favela lembra violência meu ovo, Rio de Janeiro lembra violência pro resto do país, vão querer mudar de estado também?

    Responder
  • Tiago Brito disse:
    20/04/2019 às 09:20

    Bando de elitista filhos da puta, meter pau na rede social??? A vontade é enfiar a porrada nesse monte de filho da puta do Leblon!! Vai toma no cu!!!! Posicionamento de mercado é meu ovo! esse é a mais clara tentativa de decolar a imagem do flamengo da favela, essa merda associada ao aumento do preços e a segmentação de vendas afasta o flamengo do seu publico maior… só quem viveu a geral, um fla x flu com 100 mil sabe o que é! NAO FODE!!!!

    Responder
  • Anônimo disse:
    20/04/2019 às 09:26

    Os ricos não representam o Fla, não representam a Nação. Flamengo é favela e tudo mais.

    Responder
  • Leo Lopes disse:
    20/04/2019 às 09:33

    Landim tá se saindo pior que a encomenda…

    Responder
  • Laecio Correia Pequeno disse:
    20/04/2019 às 09:46

    começou a viadagem

    Responder
    • Anônimo disse:
      20/04/2019 às 10:05

      Deve ser Tricoflor esse diretor.

      Responder
  • Adriano Do Valle disse:
    20/04/2019 às 09:59

    Imprensa fazendo fofoquinha e a torcida cai.

    Responder
  • Anônimo disse:
    20/04/2019 às 10:04

    FAVELA, FAVELAAAA …… FESTA NA FAVELA

    Responder
  • Anônimo disse:
    20/04/2019 às 10:11

    Festa na favela sim

    Responder
  • Anônimo disse:
    20/04/2019 às 10:12

    Festa na favela

    Responder
  • Fera Fisio disse:
    20/04/2019 às 10:24

    A favela é lugar de trabalhador pobre, que é obrigado a conviver com bandidos, a violência não é associada à favela e sim aos assaltantes que se apossaram do Flamengo, quando falei que essa corja não prestava, fui criticado; agora taí, um bando de Mauricinhos, ladrões, metendo bronca até nos cantos da torcida!!

    Responder
  • Fera Fisio disse:
    20/04/2019 às 10:24

    Amanhã tem que ter festa na favela, sim!!!!

    Responder
  • Junnim Olliver disse:
    20/04/2019 às 10:48

    #Festa na favela sim!?

    Responder
  • Thyago Cerqueira disse:
    20/04/2019 às 11:58

    Torcidinha de merda, nutellas

    Responder
  • Fernandel Walker disse:
    20/04/2019 às 12:16

    O que mais esse clube precisa é “voltar” pra favela. Virou clube de elite, só vai ao Maracanã quem é sócio-torcedor, o povão fica de fora por não ter condições de pagar esses ingressos proibitivos pra quem não é ST, mas continua torcendo do lado de fora, na rua, no boteco, em casa. Não é porque a forma do Maracanã mudou (virou “arena” padrão FIFAlcatrua, em vez de estádio de futebol) que o conteúdo tb tem que mudar. É até impressionante como o Flamengo, mesmo fazendo essa desfeita horrorosa contra o seu povão, continue arrebanhando multidões pelo mundo afora. O dia em que o Flamengo reencontrar suas raízes e valorizar esse povão que o adora e idolatra, será imbatível! No momento, parece ter se tornado parte da mesmice que impera em todo lugar, tudo muito asséptico, inodoro e insosso. Flamengo é raça, amor, paixão, suor, superação, determinação. Jamais vi Zico, Júnior ou Leandro acharem derrota um bom resultado. O virus nefasto da FIFAlcatrua vem contaminando até o espírito dos jogadores atuais. Que com essa co-gestão da nossa casa, o Flamengo possa resgatar o que tem de mais autêntico como patrimônio eterno: a sua verdadeira torcida. VOLTA POVÃO!

    Responder
  • Tatiana Gomes disse:
    20/04/2019 às 12:17

    Tá de brincadeira essa nova gestão , estou com medo de como vão deixar o mais querido , volta bandeira de melo.

    Responder
  • Anônimo disse:
    20/04/2019 às 12:36

    Imprensa acha algo de errado no Fla, o que sempre terá pois ngm é perfeito. E a torcida vai na onda para criticar

    Responder
  • fabiofranconeto disse:
    20/04/2019 às 16:15

    Extra? Aposto que é Diogo Dantas. Zé ruela

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

5

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

8 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

17 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

13 26

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

36 15
Brasileirão

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

6 10

As situações de Léo Pereira, De La Cruz, Vitão e Alex Sandro para jogo do Flamengo x Botafogo

15 1
Libertadores

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

9 9

Conmebol divulga data da final da Libertadores 2027; torneios terão pausa para a Copa do Mundo Feminina

9 7
Comentários Recentes
  1. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  2. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

  3. Mário Causanilhas em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Concordo contigo, Waanderley.

  4. Gutemberg carvalho de oliveira em Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

    Ayrton Lucas celebra a superação da má fase,assim fica melhor o título da matéria.

  5. Marcos em Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

    Que derrotado. O cara faz o pior que é admitir que guarda a camisa mas tem medinho de mostrar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo