Fabio Monken: “Vencer ou vencer!”

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje à noite, temos a obrigação de vencer o jogo pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Não há outra opção se quisermos avançar para a segunda fase e não faltarão motivos para que isso aconteça.

Time infinitamente superior ao do adversário, Maracanã lotado, sessenta mil vozes empurrando o time rumo à vitória. Apenas estes fatores já seriam suficientes para sairmos com mais três pontos após o apito final, mesmo que tenhamos o desfalque de alguns jogadores fundamentais, mas a vontade de ganhar e o jeito de fazer isso acontecer é extremamente relevante para que haja sucesso na empreitada.

Neste jogo temos cem por cento de obrigação na vitória e isso teria de ocorrer mesmo se mandássemos os moleques do sub-20. O adversário é fraquíssimo, não tem repertório de jogadas e nem um contra-ataque ao menos razoável. Além disso, nossa qualidade individual é extraordinariamente superior à dos bolivianos, que não terão a altitude a seu favor no certame de hoje.

Devemos jogar com afinco e, para que o apoio da Magnética não se transforme em apreensão, devemos abrir o marcador nos primeiros vinte minutos de partida. Isso fará com que os jogadores menos experientes não sintam o peso da partida e a torcida intensifique o apoio ao time para, quem sabe, aplicarmos uma goleada.

A receita todos sabemos: marcação justa e alta, aproximação das linhas, triangulações e lançamentos diagonais, além de dribles individuais para quebrar as linhas de defesa do time adversário. Isso nos credenciará na obtenção do resultado positivo.

Estou confiante em mais uma vitória, mesmo que à beira do gramado tenhamos um técnico obsoleto, arraigado a ideias retrógradas e sem qualquer subsídio técnico para arrancar ao menos vinte por cento do que poderíamos render como um time de futebol. A verdade é que os próprios atletas acertam-se taticamente dentro de campo. Acorda diretoria! Precisamos, urgentemente, de um técnico competente!

Então é isso. O recado está dado. Hoje, no Maraca, é vencer ou vencer. Não há opção plausível para a perda de pontos. Será inadmissível e inescusável qualquer outro resultado que não seja a vitória. É isso que esperamos, eu e toda a Nação rubro-negra. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!

Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!

Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!

Venha debater conosco suas ideias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

7 Comentários
  • este comentario foi escrito apos o jogo, GANHAMOS DE 6 A 1, e o time treinado pelo pior treinador do mundo ABEL BRAGA, QUE TEM NO CURRICULO APENAS 15 TITULOS REGIONAIS, 3 NACIONAIS, UMA LIBERTADORES E UM MUNDIAL ISSO MESMO, UM MUNDIAL, conseguiu a lideranca do grupo e se prepara para a final do carioca, ESTAMOS APENAS NO INICIO DO ANO, vamos aguardar o final do ano, depois a gente fala do Abel, agora que o inicio esta bom, nao resta duvidas.

  • Engraçado, alguns desses comentários dizendo para não fazermos campanha contra o Abelão. Afirmo que eu sou um dos críticos do Abelão, que alguns já chamam de ABELINHO. Jamais vou fazer campanha pela derrubada do Abelão, ele mesmo tá fazendo o impossível para que isso acabe acontecendo a médio prazo! Basta observarmos os jgadores titulares que ele começa os jogos, ou alguém ainda tem dúvidas de que ARÃO não merece ser titular nessa equipe, hem? Questiono esse treinanador também, quanto a demora em ajustar a equipe em campo (planejamento tático) e, ´também, na demora de treinar a equipe, nas chamadas jogadas ensaiadas, porque usamos e abusamos dos chuverinhos. Outro detalhe: o Mengão vai pegar equipes muito mais entrosadas e fortes, tecnicamente, na fase dos mata-matas na LIBERTA. Acorda ABELÃO!!!!!!!!!!

  • uma das criticas recorrentes contra o Abel o MENGAO SO SABER DAR CHUVEIRINHO NA AREA, GOZADO, A MAIORIA DOS GOLS ONTEM SAIRAM EM JOGADAS TRABALHADAS PELA LATERAL DA AREA ADVERSARIA E MEIO DE CAMPO.

  • Criação de sites e aplicativos para celular