Flamengo campeão quebra mais um recorde de audiência na TV

Compartilhe com os amigos

FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo

Foi um domingo de Maraca cheio para um clássico decisivo – o roteiro perfeito. E ficou ainda melhor com o desenrolar do jogo: com gol do craque Arrascaeta nos acréscimos, o Flamengo venceu o Vasco nos pênaltis com brilho do goleiro Cesar. Quase 40 mil torcedores estiveram presentes no estádio para ver o título rubro-negro – e os números mostram que não foi só no Maracanã que teve festa.

Segundo o IBOPE, a Globo RJ alcançou mais uma marca inédita no ano. A emissora alcançou 34 pontos de audiência e teve 60% de participação – o que significa que seis a cada dez televisores no Rio de Janeiro estavam ligados no jogo. Este foi o recorde de público da Globo com jogos de futebol aos domingos em 2019. A disputa pela Taça Rio ficou 11 pontos acima da média de jogos no mesmo dia e horário no l ano. O Clássico dos Milhões, no geral, ficou atrás apenas da semifinal da competição, entre Flamengo e Fluminense, que teve 37 pontos.

O bom início de temporada faz com que o Flamengo siga quebrando marcas de audiência em estádios e pela TV. O Mais Querido tem atualmente a maior média de público do Brasil no ano: 40.807 torcedores. Na próxima quarta (3/4), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol pela Libertadores com promessa de Maracanã lotado. Além dos mais de 50 mil ingressos já vendidos, há ainda a expectativa pela liberação de mais uma parte do setor sul, o que possibilitaria a presença de ainda mais rubro-negros no estádio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora um absurdo. Colocar o Fla flu, no sábado.

Comentários não são permitidos.