Por: Higor Neves
O Flamengo conseguiu, em proposta conjunta com o Fluminense, a cessão do Governo do Estado para administrar o Maracanã. Para que o acordo entre em vigor, é necessário que o Conselho Deliberativo (CoDe) aprove o contrato. Sendo assim, a reportagem do Coluna do Flamengo apurou que o clube convocou, em caráter de urgência, os conselheiros para votação do contrato, em reunião marcada para a próxima quarta-feira (10).
A parceria firmada pela dupla Fla-Flu estará à frente do estádio pelo período de seis meses. Porém, vale destacar que, por parte de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, já foi manifestado o desejo de permanecer com a administração do Maracanã de forma definitiva.
Com o novo acordo, o não somente Flamengo e Fluminense terão custos reduzidos nas partidas disputadas nos estádio. Apenas no aluguel, R$ 60 mil serão economizados, uma vez que – anteriormente – se cobrava R$ 150 mil e, quando o contrato passar a valer, o custo nesse item cairá para R$ 90 mil.
Caso a minuta seja aprovada na votação – o que deve acontecer -, a nova gestão assume a partir do dia 19 de abril, ou seja, o Flamengo ainda terá duas partidas no estádio antes de o novo contrato entrar em vigência. Elas serão contra San José, pela Copa Libertadores da América (dia 11) e contra o Vasco, no jogo de ida da final do Carioca (14).



























Que seja revista também, com mais transparências essas taxas absurdas cobradas pela FERJ, que se encontra milionária, enquanto os clubes estão na falência quase total!!!