Flamengo é a equipe brasileira que mais teve gols anulados pelo VAR em seu Estadual

Compartilhe com os amigos

Durante os mata-matas do Campeonato Carioca e também em vários Estaduais pelo Brasil, um dos assuntos principais ao final de cada jogo era o uso do árbitro de vídeo, mais conhecido como VAR. Enquanto alguns são contra a utilização do auxílio e outros a favor, o uso foi feito em 39 partidas válidas pelos campeonatos estaduais. E, segundo levantamento do Globoesporte.com, foram 10 gols anulados no total, com o Flamengo sendo o mais afetado.

Dos dez tentos que não foram validados por causa do vídeo, três teriam sido anotados pela equipe rubro-negra, justamente nos três últimos duelos válidos pelo torneio conquistado: na semifinal do Carioca, contra o Fluminense, quando o gol de William Arão foi anulado por falta do zagueiro Léo Duarte no goleiro tricolor Rodolfo, no jogo de ida da final, contra o Vasco, em tento de Bruno Henrique e no segundo jogo da decisão, quando Gabigol foi às redes em impedimento.

No caso de Bruno Henrique, entretanto, a anulação do gol gerou bastante polêmica, já que o erro cometido pelo zagueiro do Vasco dá a interpretação de que uma nova jogada estaria sendo iniciada. Assim, quando recebeu a bola, o atacante rubro-negro não estaria em posição irregular.

Entre os outros gols anulados, o Atlético-MG foi a segunda equipe que mais “sofreu” com a tecnologia, deixando de marcar dois gols. Palmeiras, Santos, Cruzeiro, América-MG e Bahia de Feira tiveram um gol considerado ileal pela arbitragem, cada um.

O Flamengo agora retoma suas atenções para a equipe da LDU-EQU, em duelo que será disputado no estádio Casablanca, na altitude de Quito. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode valer também a classificação antecipada à equipe de Abel Braga. Em caso de empate ou vitória rubro-negra, os cariocas selam sua passagem às oitavas de final da competição continental. O duelo será na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também