Foto: Guito Moreto
Após a decisão do governo do Rio de Janeiro de entregar a concessão do Maracanã para a dupla Fla-Flu, os clubes já se movem no sentido de expandir o benefício às outras modalidades. Conforme o portal O Globo divulgou, o vôlei e o basquete estão nesta pauta. A ideia é que as duas equipes consigam renovar o Maracanãzinho e utilizá-lo como palco para os eventos em outras modalidades dos clubes – dependendo dos custos.
O Fluminense já possui um time competitivo na Superliga feminina de vôlei – atingiu as quartas de final da competição em 2018/19. O Flamengo, por sua vez, conseguiu o acesso neste ano.
Histórico de glórias
A maior conquista do vôlei feminino rubro-negro foi o Campeonato Sul-Americano de 1981 – mesmo ano da conquista da Taça Libertadores pelo futebol.
O voleibol masculino, dono de muitas taças, seria o caminho natural. O Mengão tem escolinhas e já participou da Superliga em 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O campeão olímpico Tande vestia o manto sagrado.
O basquete Rubro-Negro, que atualmente joga no Tijuca, é um dos principais clubes do país na modalidade – conquistou o mundial em 2014 e se tornou o primeiro time do continente a participar da pré-temporada da NBA. Além disso, são seis Brasileiros, uma Liga Sul-Americana e uma Liga das Américas.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
E o basquetebol feminino futsal masculino e feminino
Poderia usar tambem para shows de mpb e internacionais
Seria algo marcante, nesta jornada os ( dois estádios) sendo revitalizados novamente agora nas mãos dos clube, os principais responsáveis pelos espetáculos, uma verdadeira lição para os governos passados, principalmente aos do PMDB, Sergio Cabral, torcedor vascaíno / Eduardo Paes, prefeito torcedor botafoguense, que quase destruíram esses patrimônios do povo, parabéns ao nosso governador por essa sábia tomada de decisão!!!