Flamengo e Vasco sinalizam positivamente por uma administração conjunta do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Após o governo do Rio de Janeiro anunciar o rompimento do acordo de concessão com a Odebrecht, no dia 18 de março, Flamengo e Fluminense demonstraram interesse em participar da gestão do Maracanã. O dirigente rubro-negro, Rodolfo Landim, lembrou, inclusive, que o clube se manifesta desde 2013 para participar da administração do local. Nesta semana, a diretoria protocolou ao governo do Estado a intenção de gerir de forma provisória o Maracanã enquanto não ocorre a licitação.

Na última semana, o Vasco, outro clube interessado em participar da gestão do estádio, oficializou uma proposta diferente das demais. Segundo informações do GloboEsporte.com, a ideia do cruzmaltino é que os clubes formem um consórcio e façam uma gestão conjunta do Maracanã. Ou seja, que haja uma entidade administrativa (Maracanã Carioca S.A.) formada pelos principais clubes do Rio. De acordo com a declaração, parte dos gastos seria subsidiada pelo poder público. O Conselho de Administração seria composto por 11 membros: sendo um indicado pelo Estado, oito escolhidos pelos quatro principais times cariocas e dois membros independentes indicados em conjunto. A presidência do Conselho seria rotativa, com mandatos de um ano de duração.

Já com o sinal positivo do Flamengo, o modelo de administração vascaíno ainda propõe que a operação e o calendário de jogos sejam definidos e discutidos por cada clube. A arrecadação, por sua vez, seria feita de acordo com a participação dos times, visando diminuir os custos fixos cobrados pelo consórcio atual. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou desconhecer os custos gerais do estádio. Segundo ele, o Estado ainda não detalhou todas as despesas.

Eles terão a concorrência de um consórcio formado por três empresas privadas, entre elas a Bravo Alive, que faz a gestão do Allianz Parque, estádio usado pelo Palmeiras. As outras duas são a Time for Fun e Golden Goal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tava escrito,cantei essa pedra em 2013, que os clubes nunca iriam deixar o Fla administrar o estádio personalizar etc…esquece

  • Efeito pós-Eurico. Se estivesse vivo, iria execrar esse acordo, ia querer até bater no Campelo por propor algo assim. Resta ainda saber como vai ficar a posição das torcidas no estádio, pois o Flu não abria mão do lado direito e o Vasco tb. Por incrível que pareça, um acordo como esse pode até melar por conta disso. Outra questão é saber onde Botafogo e Vasco irão mandar seus jogos, no Vazião e São Sanitário, ou no Maracanã. Vão ter bala na agulha pra “segurar” dois estádios na penúria em que vivem? E todo mundo sabe que só quem lota o Maracanã é o Flamengo, então como será a divisão de cotas? E se todos administrarem, haverá número limite pra torcedor de “clube visitante”? Já tô vendo a brigalhada que vai ser. .
    Enfim…vamos ver.

  • Concôrdo com os companheiros, está na hora da diretoria do nosso flamengo abandonar essa ideia e partirem para a construção do estádio próprio, teimosa de administrar o maracanã, os antis irão fazer de tudo pra atrapalhar as intenções rubro negra, só por ser o flamengo, o fluminense tinha um contrato e ninguém se manisfestou!!!

  • Flamengo pelo amor de Deus esquece o Maracanã ele não é nosso ele é do Governo, temos que partir para o Estádio próprio porque Vasco e Botafogo mesmo dizendo que tem estádio vão sempre atrapalhar as investidas do Flamengo o único Clube que realmente tem que ser parceiro do Flamengo na ADM do Maracanã seria o Fluminense m,as nunca ai dar certo porque a Federação, O vasco e o Botafogo interferem só pra prejudicar e eu garanto que se o Flamengo abandonar de vez esta ideia e partir para o seu Estádio eles não vão querer o Maracanã porque não tem cacife pra isso.

    • Com certeza colega, mais vamos jogar aonde até construir a nossa casa? Temos que da um jeito de diminuir ao maximo os custo do maraca e correr atrás de uma casa.

  • Eu não entendo uma coisa , o Vasco não tem estádio? porque quer o Maracanã? ou São Januário virou buzina de avião ?

  • COMPARTILHAR COM O VASCO? VAI SER FURADA

  • poderá ser um modelo interessante

Comentários não são permitidos.