O Flamengo se movimenta para assumir a administração do Maracanã desde que Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, anunciou o rompimento do vínculo com o consórcio que administrava o estádio. Nesta quinta-feira (04), a proposta do Rubro-Negro (em parceria com o Fluminense) foi oficializada. Logo após deixar o Palácio Guanabara, os presidentes dos dois clubes falaram sobre a proposta, e Landim garantiu que toda a questão financeira já foi analisada.
– Todas as condições econômicas e financeiras para participar do processo foram preparadas. Estamos plenamente de acordo com todas as qualificações necessárias para que isso pudesse ser feito. Não vamos falar muito sobre a proposta –, afirmou o presidente do Flamengo.
Pedro Abad, mandatário do Fluminense, também falou sobre a ideia de gestão conjunta do estádio. Apesar disso, ele preferiu manter os detalhes em sigilo. Isso porque, até 17h desta quinta-feira (04), será possível que propostas de outras empresas sejam enviadas.
– É importante dizer que, ao contrário do que a gente imaginava, as propostas serão recebidas até as 17h. Nos corremos para entregar até 12h, que era o prazo previsto. Então, não vamos nos permitir tocar nesses detalhes no atual momento, até que o prazo de entrega se encerre. A partir disso, planejaremos um momento mais adequado, para detalhar o processo. Tem dinheiro da população no Maracanã, e ela tem o direito de saber o que acontece ali. Isso será esclarecido, mas não agora.
Isso air fla