Fla joga mal, sofre virada para a LDU e perde chance de se classificar antecipadamente às oitavas da Liberta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

LDU (EQU) e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no estádio Casa Blanca, pela quinta rodada da Copa Conmebol Libertadores. Tendo que suportar a altitude de Quito, a equipe carioca jogou mal, levou a virada dos equatorianos e, de quebra, perdeu a oportunidade de antecipar classificação para as oitavas do torneio continental. Agora, para chegar à fase de mata-mata da competição, o Rubro-Negro precisará pontuar diante do Peñarol (URU), em Montevidéu.

O JOGO

A primeira etapa começou com o Flamengo tendo dificuldades para construir as jogadas. A altitude de 2.850 m claramente influenciava na maneira de jogar do Rubro-Negro.

Abel novamente optou por manter Gabriel Barbosa na ponta direita, enquanto Bruno Henrique desempenhava a função de centroavante. Dessa maneira saiu o gol da equipe carica, aos 18 minutos. Pará recebeu na direita e cruzou na medida para o camisa 27 cabecear e abrir o placar no estádio Casa Blanca, marcando o seu primeiro gol na competição continental.

Sentindo o golpe e precisando do resultado para manter as chances de classificação, a LDU chegou com muito perigo aos 22 minutos. Cruz recebeu sem marcação pela esquerda e descolou ótimo cruzamento rasteiro para Jhojan Julio, que chegou sozinho para finalizar, mas bateu longe do gol defendido por Diego Alves.

Mais perigoso em campo, a equipe da casa teve outro lance importante para empatar, aos 34. Intriago cobrou falta pela direita, e Quintero conseguiu desviar de cabeça, mas a bola passou acima da meta de Diego Alves, não dando perigo ao goleiro rubro-negro.

O bom momento da LDU na partida foi interrompido pela ótima chegada do clube do Gávea aos 44 minutos. Everton Ribeiro recebeu de Arão e chutou rasteiro da entrada da área. A bola, porém, bateu na trave do experiente goleiro Gabbarini.

Com menos posse de bola e praticamente saindo para o jogo somente através de contra-ataques, o Flamengo levou duro golpe aos 48, antes do intervalo. A defesa rubro-negra dormiu, e Anangonó recebeu longo lançamento do campo de defesa, ficando cara a cara com Diego Alves. O centroavante manteve a calma e bateu entre as penas do goleiro do Fla, deixando tudo igual em Quito.

Com postura mais reativa, o Rubro-Negro iniciou a etapa complementar sendo muito pressionado pela LDU. Com o auxiliar Leomir à beira do gramado, a equipe carioca foi reforçada com Diego e Vitinho, nos lugares de Arrascaeta e Gabigol, respectivamente.

Pressionado durante boa parte do segundo tempo, o Fla levou a virada aos 27 minutos. Chicaiza fez bela jogada individual, cortou para o meio e bateu forte de fora da área, para colocar os equatorianos à frente do placar.

No vacilo de Orejuela, o clube carioca teve chance de igualar o marcador. Vitinho carregou a bola pela esquerda, aos 33, e chutou cruzado, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Gabbarini.

Nos minutos finais, a LDU valorizou a posse de bola e tentou ganhar tempo com substituições e atendimento aos jogadores, conquistando a vitória por 2 a 1 e se mantendo viva por uma vaga nas oitavas de finais da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A culpa da derrota é toda desse merda do Pará

  • Bicho, de boa, jogar lá em cima depois de ter jogado domingo não é fácil. Mas não tivemos laterais. Cuellar se matou em campo junto com Rodrigo Caio. Melhor ter entrado com Berrio e Vitinho no segundo tempo. Até Ruimdinei. Precisávamos de velocidade. Abel tá cavando a própria cova.

  • Rodrigo Caio é o tipo de zagueiro que os “clubes inteligentes” não querem nem de graça! Ai o Flamengo vai lá e pagar mais de 20 milhões nele… Leco e a torcida dos Bambis estão muito felizes com esse gesto do Flamengo!

    • Se vc não reparou foi o único que salvou a zaga várias vezes. Sabe sair jogando ao estilo Leandro. Se é q vc viu Leandro jogar como zagueiro.

  • Pelo visto no sábado vamos tomar um sacode do Cruzeiro! Se jogar igual jogou hj vai tomar uma goleada no maracanã!

  • Pediram tanto o Arraxxxcaeta que ele não fez nada! Babaram tanto o Everton Ribeiro que ele não fez nada! Endeusaram tanto o Gabigol que ele não fez nada! Mas para os modinhas geração playstation a culpa é só do Pará, Arão e Diego né… O Cheirinho vai ser forte esse ano!!!

  • Time mal escalado fora Abel

  • PARECE QUE ESSES TORCEDORES DO COLUNA ASSISTEM AO JOGOS BÊBADOS ( MENGÃO PEEDEU POR VALHAS INDIVIDUAIS) NÃO PELO ESQUEMA DE JOGO. 1 GOL ERRO DE LÉO DUARTE E DIEGO. 2 GOL ERROU DO DIEGO AO SOCAR A BOLA DANDO UM TAPA DE LEVE ( JÁ TINHA FEITO ISSO NA SEMI – FINAL DA COPA DO BRASIL)ERROS INDIVIDUAIS NÃO TEM HAVER COM ESQUEMA APRESENTADO NOJOGO.ENQUANDO ESSES MSM TORCEDORES EXISTIREM NESSA PRESSÃO POR LIBERTADORES. TODO ANO SERÁ DESSA MANEIRA. SÃO 3 ANOS DE LIBERTADORES ( SÃO DE 3 ANOS DE PRESSÃO FORA DO NORMAL,É NÃO VEM DANDO RESULTADO) ..SRN

    • INSISTIREM

  • Botar na conta da diretoria também, blz que trocou tudo mas o Dorival tinha dado padrão tático pro time, não era pra ter saído, depois era só encaixar as contratações e tudo certo mas não, inventam moda de trazer um ser que deve ter se esquecido o que é treinamento tático. Fora Abel, chega mano, tu não me ilude.

  • Abel gosta tanto de inventar que até a braçadeira de capitão que era pra ser de cuellar ele deu a Everton, que é bom jogador, mas não tem perfil de capitão. Inventar tb Bruno de centroavante, Everton na esquerda e Gabriel na direita tb não dá né.

    • O Abel é muito burro, não passava na minha garganta antes, agora que não passa mesmo. Paizão, gestor de grupo, mas treinamento tático que é bom zero. Fora Abel. Que vá treinar time de futebol de botão.

  • O Flamengo pela milésima vez por falta de atenção jogou mais um libertadores no lixo,não conseguirá nem um empate no Uruguai contra o fraco Penãrol,saíra de mais uma Libertadores de uma forma vexatória,time nenhum que quer ganhar um Campeonato deste quilate toma 2 gols desta maneira…ahhhh e se não melhorar a forma de encarar jogos fora na competição continental será todo ano dessa mesma forma,pena de nós torcedores que acredita ano após ano!

    • O que me dá raiva nesse time é que faz um gol, sai na frente depois recua e fica tomando sufoco a toa sendo que poderia ter matado o jogo logo no primeiro tempo, o time foi covarde e o castigo veio. Fora Abel.

  • Pior é encontrar ânimo pra acreditar mais uma vez nesse time, ter que ouvir todas as zoações ano após ano é difícil. Incrível como um time pode conseguir esses feitos tão absurdos, obrigação ir lá e ganhar no mínimo de dois gols de diferença.

  • Será Que Alguém Pra Defender O ” DIEGO RIBAS ” ( Toda Derrota Msm Papinho Bonito Dele) Com sua entrada acabou de vz o TIME. Agora Querer Culpar O Pará de uma BOLA que o Léo Duarte Errou Feio Na Marcação.Diego Goleiro não saiu pq ao encontro da Bola.Valhou Contra o Corinthians na Semi – Final da Copa do Brasil,Tornou Valhar Novamente Hoje. Verdade Que Time Não Jogou Nadinha do Meias Pra Frente…( Quem Ainda Fz uma Graça ” Rodrigo Caio / Cuellar / ARÃO ) Mengão Desaprender Jogar ” LIBERTADORES ” ( ESSA PRESSÃO QUE TORCEDORES COLOCANDO NO ELENCO EM TE LIBERTADORES ESTÁ ATRAPALHANDO MUITO NOSSO ELENCO. ( NÃO SER GH LIBERTADORES NA MARRA)…SRN

    • ?

  • Será que os Modinhas Geração Playstation vão parabenizar o Marcos Braz no twitter pela derrota? Bando de baba ovos! TODO jornalista seja do SporTV, Espn, Fox sabe que o Flamengo carece urgentemente de zagueiros de alto nível, só essa diretoria incompetente pensa o contrário! Eles estão muito felizes com o Rodrigo Caio! A torcida e diretoria do São Paulo tá rindo atoa nessa hora!

    • Não dá pra colocar a conta na zaga, concordo que precise de zagueiro melhor, mas é o sistema de marcação que não tem, o Cuellar joga sozinho protegendo a zaga e muitos não voltam pra fechar espaço. Isso tudo pra mim é culpa de um cara só, do Abel, que não treina esse time porque não sabe mais fazer isso.

  • Meu Deus , quando será que a merda do Abel Braga vai sacar o William Arão e colocar um jogador que ajude o Cuellar na marcação. Precisamos de jogadores que ajudem na marcação e William Arão desfila em campo. Esta insistência deve ser por que ele deve ser caso de Arão

    • Arão tá comendo alguém no Fla

  • Só mostra que Mauro cezar pereira tá certo em suas críticas. Mas o torcedor do flamengo, a grande maioria adepta do oba oba, não enxerga. O Flamengo é desorganizado em campo. Abel consegue fazer qualquer jogador bom do Flamengo jogar mal, é impressionante. Agora vai ter que poupar no brasileiro por causa do jogo do penarol, sabendo que a sequência do brasileiro é difícil: cruzeiro, Inter e SP. Os dois últimos fora de casa. Abel não dura até a 5 rodada. Mas aí a vaca já vai ter ido pro brejo.

    • Cara é o único programa de esporte que vejo o Linha de Passe, o Mauro detona o Fla faz tempo e nego fica putinho com ele, agora a realidade aparece demonstrando que o cara sempre teve razão.

      • Pois é. Sou Flamenguista, mas tenho que admitir que o torcedores se ilude com qualquer porcaria. Tá aí o resultado, desesperos no último jogo. Isso depois de perder um jogo fácil como o de hj por desorganização. Muitos vilões, mas o maior é Abel Braga.

        • Torcedor *
          Desespero *

        • Concordo com vocês dois…

  • Se o Fla precisa ser eliminado pro Abel sumir, que tome goleada do Peñarol.

    • Não concordo com você…
      Torcer para tomar goleada do Penarol?? Isso não é ser torcedor de verdade…

      • Melhor que mascarar a realidade e iludir um monte, felizmente não fui um iludido.

        • Respeito sua opinião… Mas independente de se sentir iludido ou não, temos que torcer sempre para os melhores resultados do time…
          Apesar que o que você disse tem um fundo de razão para cair a ficha desse time.

          • Se classificar blz não vai fazer mais que a obrigação, mas tem de haver muita mudança pra isso acontecer porque lá no Uruguai vai ser bucha ganhar e até empatar. Tô é pensando no resto da temporada e se o Abel fica a gente pode se ferrar de novo no Brasileiro e é isso que quero evitar.

  • Pra jogar LIbertadores tem que ter ZAGA FORTE! Eu tô avisando desde o início do ano: Rodrigo Caio é FRACO! Foi expulso dos Bambis porque ninguém lá queria ele! Ele é do mesmo nível que Wallace e Bressan! Eu avisei! Essa DIRETORIA INCOMPETENTE gastou mais de 100 milhões no ataque e esqueceu de contratar ZAGUEIROS de verdade! Lembrei de 1995: Melhor ataque do mundo, pior defesa do mundo! SRN6

    • Meu amigo como pode a zaga ser Boa se o homem que deveria dar o primeiro combate não existe, no caso o Arão. Zagueiro tem e são bons , o problema é que William Arão só desfila em campo

    • Tu tá maluco. Rodrigo Caio levou Léo Duarte nas costas.

  • Esse time mascara a realidade desde a taça Guanabara, o Abel não deu padrão tático nesse time e ele vive da individualidade dos jogadores que tentam se achar em campo e resolver as partidas. Fez o gol e invés de aproveitar e matar o jogo ainda com gás não, recua, chama o adversário pro campo e quer jogar de contra ataque na altitude, é muita burrice numa coisa só. Já não defendia o Abel antes da contratação, hoje ficou escancarado a razão.

  • Taí gostei dessa derrota só assim landim n se ilude quer salvar o ano contrata dois laterais um volante e um ou dois zagueiros e demite Abel pra ontem essas substituições foram a mando dele SRN

  • vsf time desgraçado

  • Time horroroso esse da LDU, incrível como toda vez que o Flamengo precisa de ao menos um empate consegue ser tão incompetente contra um adversário tão ruim. A LDU forneceu tanto espaço pro Flamengo pra um time que necessitava vencer que, sinceramente, hoje ele perdeu pra si mesmo.

  • Diego Alves já nos salvou muitas vezes, mas hoje na minha opinião, falhou nos 2 gols…
    No 1 gol deles demorou pra sair do gol, no 2 gol saiu mal e depois demorou pra ir na bola ( mas tem o fato da altitude que deixa a bola mais rápida )
    Não comento o Pará, pq ele é ruim de natureza…
    Como diz o Mauro Cézar Pereira, Diego tem que carimbar toda a bola de ataque, e demora pra fazer isso, e demora demais…

  • Culpa do nosso grande ABEL BRAGA RETRANQUEIRO, em nenhum momento o flamengo propôs o jogo, time jogou pra não perder!

  • Eu não seio como e que pode o Arão ter vaga nesse time…. O Cuellar quase se matou correndo sozinho, se e pra correr então coloca mais um meia ofensivo pq o Arão não marca nem o gandula

  • Hoje salva-se apenas Cuellar e Rodrigo Caio.
    Diego já chega, já devia ter sumido do Flamengo, igualmente Pará, Renê e Arão.

  • Tá difícil… Mas torcer pra ganhar do penarol, o jogo lá deve ser aberto.

  • Cuellar se mata sozinho na marcação

    • Esse cara é um herói…
      Faz a parte dele e a do Arão.

  • E assim afundaremos novamente. Graças ao casal Abel e Diego.
    Até um amador comandaria melhor esse time.
    Tirar um cara agudo para colocar no seu lugar o segura do bola do Diego, e muita falta de noção. Quantos contra ataque deixamos de ter depois que a bola chegava até ele. Quantas oportunidades ele teve de chutar ao gol. Sinceramente, não dar mais prazer em torcer para esse time.

    • Muda de time então

      • Tá achando ruim comentar em site democrático? Cai fora então mano pq se eu ajudo meu time sendo sócio eu tenho o direito de falar o que bem quiser desde que não esteja ofendendo a integridade de alguém.

  • péssima partida.ficou claro Flamengo não tem laterais.Léo Duarte horrível.esta difícil de desbanca o time de 1981 de zico.

    • Boa noite amigo…
      Comparar com o time do Zico, vc tá de sacanagem…
      Time de 81 foi um dos melhores times do mundo de todos os tempos.

  • Pqp.
    Técnico burro, trocou todo mundo de posição no início, prime não tem posso de bola, não tem transições nos contra-ataques, não tem jogada nenhuma, só depende de jogadas individuais.

  • Ridículo esse time do Flamengo! Jogou de maneira covarde, como time medíocre e mereceu perder. Arrascaeta e Gabigol péssimos! Pará foi o pior em campo.

  • Tem que se fud3r mesmo … laterais horríveis … Arão n marca nada e Diego 5 min pra passar bola mas 1 ano sendo zoado ….cansei

  • Toma no cu desses laterais. Vsf

  • Time sem alma pra chegar em libertadores

  • Eu falei a 2 rodadas atrás q o flamengo iria cair fora e vai acontecer

  • Eu fico aqui pensando, como um time milionário desse consegue perder jogando tão mal para um time em que a contratação mais cara da história não dá 10% do Arrascaeta?
    E outra, pra que o Abel foi inventar?
    É Everton Ribeiro na direita, B.Herique na esquerda e Gabriel no centro. Ponto!
    Não tem que inventar!
    Agora de novo vamos decidir fora de casa na última rodada com um time pra quem conseguimos a façanha de perder em casa!

    • Abel não sabe escalar só inventa Everton na esquerda gabicol meia direita Bruno Henrique centro avante

  • Isso é que dá da prioridade a campeonato carioca.um bando de morto dentro de campo.

  • Time ridículo. Sem raça e sem vergonha.
    Pará e Leo Duarte não tem a mínima condição de vestirem a camisa do Flamengo.

    • Concordo, Léo Duarte só deu chutão. Precisamos de um zagueiro, um segundo volante e dois laterais.

      • Discordo! Precisamos de no mínimo 2 bons zagueiros! rsrsrs

  • Mulambo assassinos só ganha carioqinha

  • Turma de Pipoqueiros, pqp…Esse Pará e Renê são duas bostas…agora é vencer os Uruguaios…

  • Flamengo si comportou como um covarde não jogou para ganhar deveria ter pegado uma goleada

  • Esse Pará é uma merda! Não tem condições nem mesmo de usar a camisa do Flamengo.

  • Pará jogou muito hoje. SQN

  • Enquanto tivermos esses laterais aí, não vamos a lugar algum.

  • Bicho, não é possível que o treinador de goleiros do Fla não treine saíde de bola do Diego Alves. PQP. O time jogou o possível. Pará horrível.

Comentários não são permitidos.