FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
LDU (EQU) e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no estádio Casa Blanca, pela quinta rodada da Copa Conmebol Libertadores. Tendo que suportar a altitude de Quito, a equipe carioca jogou mal, levou a virada dos equatorianos e, de quebra, perdeu a oportunidade de antecipar classificação para as oitavas do torneio continental. Agora, para chegar à fase de mata-mata da competição, o Rubro-Negro precisará pontuar diante do Peñarol (URU), em Montevidéu.
O JOGO
A primeira etapa começou com o Flamengo tendo dificuldades para construir as jogadas. A altitude de 2.850 m claramente influenciava na maneira de jogar do Rubro-Negro.
Abel novamente optou por manter Gabriel Barbosa na ponta direita, enquanto Bruno Henrique desempenhava a função de centroavante. Dessa maneira saiu o gol da equipe carica, aos 18 minutos. Pará recebeu na direita e cruzou na medida para o camisa 27 cabecear e abrir o placar no estádio Casa Blanca, marcando o seu primeiro gol na competição continental.
Sentindo o golpe e precisando do resultado para manter as chances de classificação, a LDU chegou com muito perigo aos 22 minutos. Cruz recebeu sem marcação pela esquerda e descolou ótimo cruzamento rasteiro para Jhojan Julio, que chegou sozinho para finalizar, mas bateu longe do gol defendido por Diego Alves.
Mais perigoso em campo, a equipe da casa teve outro lance importante para empatar, aos 34. Intriago cobrou falta pela direita, e Quintero conseguiu desviar de cabeça, mas a bola passou acima da meta de Diego Alves, não dando perigo ao goleiro rubro-negro.
O bom momento da LDU na partida foi interrompido pela ótima chegada do clube do Gávea aos 44 minutos. Everton Ribeiro recebeu de Arão e chutou rasteiro da entrada da área. A bola, porém, bateu na trave do experiente goleiro Gabbarini.
Com menos posse de bola e praticamente saindo para o jogo somente através de contra-ataques, o Flamengo levou duro golpe aos 48, antes do intervalo. A defesa rubro-negra dormiu, e Anangonó recebeu longo lançamento do campo de defesa, ficando cara a cara com Diego Alves. O centroavante manteve a calma e bateu entre as penas do goleiro do Fla, deixando tudo igual em Quito.
Com postura mais reativa, o Rubro-Negro iniciou a etapa complementar sendo muito pressionado pela LDU. Com o auxiliar Leomir à beira do gramado, a equipe carioca foi reforçada com Diego e Vitinho, nos lugares de Arrascaeta e Gabigol, respectivamente.
Pressionado durante boa parte do segundo tempo, o Fla levou a virada aos 27 minutos. Chicaiza fez bela jogada individual, cortou para o meio e bateu forte de fora da área, para colocar os equatorianos à frente do placar.
No vacilo de Orejuela, o clube carioca teve chance de igualar o marcador. Vitinho carregou a bola pela esquerda, aos 33, e chutou cruzado, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Gabbarini.
Nos minutos finais, a LDU valorizou a posse de bola e tentou ganhar tempo com substituições e atendimento aos jogadores, conquistando a vitória por 2 a 1 e se mantendo viva por uma vaga nas oitavas de finais da Libertadores.
O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…
Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Ver comentários
Bicho, não é possível que o treinador de goleiros do Fla não treine saíde de bola do Diego Alves. PQP. O time jogou o possível. Pará horrível.
Enquanto tivermos esses laterais aí, não vamos a lugar algum.
Pará jogou muito hoje. SQN
Esse Pará é uma merda! Não tem condições nem mesmo de usar a camisa do Flamengo.
Flamengo si comportou como um covarde não jogou para ganhar deveria ter pegado uma goleada
Turma de Pipoqueiros, pqp...Esse Pará e Renê são duas bostas...agora é vencer os Uruguaios...
Mulambo assassinos só ganha carioqinha
Time ridículo. Sem raça e sem vergonha.
Pará e Leo Duarte não tem a mínima condição de vestirem a camisa do Flamengo.
Concordo, Léo Duarte só deu chutão. Precisamos de um zagueiro, um segundo volante e dois laterais.
Discordo! Precisamos de no mínimo 2 bons zagueiros! rsrsrs
Isso é que dá da prioridade a campeonato carioca.um bando de morto dentro de campo.
Eu fico aqui pensando, como um time milionário desse consegue perder jogando tão mal para um time em que a contratação mais cara da história não dá 10% do Arrascaeta?
E outra, pra que o Abel foi inventar?
É Everton Ribeiro na direita, B.Herique na esquerda e Gabriel no centro. Ponto!
Não tem que inventar!
Agora de novo vamos decidir fora de casa na última rodada com um time pra quem conseguimos a façanha de perder em casa!
Abel não sabe escalar só inventa Everton na esquerda gabicol meia direita Bruno Henrique centro avante