Flamengo luta até o final, mas perde título da Superliga B para Valinhos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Neste sábado (13), Flamengo e Valinhos decidiram a edição 2019 da Superliga B feminina. Em partida acirrada, digna das duas melhores campanhas da competição, a equipe paulista sagrou-se a campeã da temporada – pela primeira vez. O jogo parecia fácil para as mandantes. O time do interior de São Paulo abriu dois sets de vantagem e mostrou ao adversário a força da equipe com os melhores números da Superliga B. O Rubro-Negro, no entanto, respondeu com raça, amor, paixão e foi buscar o empate – levando o jogo para o tie-break. Com emoção até o último minuto, as donas da casa conquistaram o título em sua segunda participação na competição.

Após assegurar o primeiro lugar na fase classificatória, as atletas de Valinhos conquistaram o direito de decidir o campeonato em casa, diante de sua torcida. Nesta sexta-feira (12), um dia antes da grande final, o técnico André Rosendo, demonstrou bastante confiança em um triunfo da sua equipe: “Jogar a decisão em Valinhos será o nosso prêmio para a torcida que nos apoia sempre. Estamos confiantes“, destacou.

A primeira participação da equipe de Valinhos na Superliga B foi em 2015 – na ocasião, o time garantiu a terceira colocação. Em 2019, honrou sua excelente campanha conquistando seu primeiro título. O Flamengo, por sua vez, tem longa e belíssima história no vôlei – somando quatro títulos nacionais. Sem jogar a primeira divisão da competição desde 2005/2006, o Rubro-Negro retomou seu projeto na temporada passada, em 2018. Os dois clubes já garantiram vagas na Superliga Cimed na próxima temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Subimos à Superliga A com um time cheio de jogadoras jovens, várias da base e sem fazer um investimento descomunal, usando apenas os recursos do próprio vôlei para montar a equipe. Parabéns ao grupo, aos diretores e ao técnico pelo trabalho! Agora que temos o Flamengo na principal competição de vôlei feminino do país, vamos rumo aos títulos!

  • O importante é estar na elite

  • Que matéria é essa que não põe o resultado do jogo? Eu hein

    • O Flamengo saiu perdendo de 2 a 0 e buscou o empate levando o jogo para o try break. Estava 14×13 para o Valinhos e num ataque do time da casa o juiz disse que bateu no bloqueio, na opnião de todos os rubro-negros não o houve toque e fomos roubados nesse ponto e em mais 5 durante a partida. Valinhos venceu por 3×2 com a ajuda luxuosa da arbitragem. Eu pessoalmente estava em dúvida se queria um título da série B no nosso histórico. Volei Valinhos 3×2 Flamengo 25×22/25×22/21×25/20×25/15×13

      • Isso de título de série b é bobagem, título é título e acabou.

  • vende bolo?

Comentários não são permitidos.