Flamengo pode envolver Rodinei em negociação por Ramires, do Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Prestes a iniciar sua trajetória no Campeonato Brasileiro e com grande possibilidade de classificação às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo segue em busca de reforços para conquistar seus objetivos para a temporada. O elenco, apesar de esbanjar jogadores com experiência, é composto por muitos jovens e pode contar com mais um em breve – o garoto Eric Ramires, de 18 anos, do Bahia. Segundo informações do GloboEsporte.com, a conversa para viabilizar o negócio já foi iniciada – no entanto, o valor de R$ 43 milhões é considerado impraticável para o Rubro-Negro. Apesar da alta pedida, os clubes seguem em contato.

Em meio ao interesse rubro-negro, o Tricolor de Aço também sinalizou desejo na contratação do lateral Rodinei. Bastante contestado pela torcida e com a possibilidade de auxiliar na viabilização do negócio por Ramires, o Flamengo não se opôs e acenou de maneira positiva à vontade do clube baiano. Vale ressaltar que o Bahia já havia demonstrado interesse no lateral Pará, porém sem sucesso. O clube da Gávea, por sua vez, vive a expectativa de contar com o Rafinha para a posição.

O diretor executivo do Bahia, Diego Cerri, confirmou o interesse do Flamengo em seu meia. Ao GloboEsporte.com, o dirigente revelou que há, ainda, o interesse de outros clubes e todos estão sendo estudados.

Estamos conversando com o Flamengo e também com outras equipes. Há o interesse de fora do país, representantes de equipes de clubes da Europa que volta e meia vão aos jogos observá-lo. É importante dizer que o Bahia está preparado para não ter que vender de qualquer jeito um ativo do clube. Vamos vender quando chegarmos a um consenso de um valor que seja justo. Trata-se de um menino diferente, não somente pela parte física como também pela inteligência de jogo. É um jovem que toma decisões muito rápidas em um curto espaço. Ainda estamos em fase de conversas, destacou.

Diego Cerri também comentou sobre o desejo do clube baiano em contar com Rodinei, lateral do Flamengo.

– Sobre o Rodinei, é um jogador que nos interessa independentemente da situação. Pode ser inserido nas conversas pelo Ramires, mas também é algo tratado isoladamente.

O contrato de Eric Ramires com o Bahia vai até dezembro de 2022. Convocado para o Sul-Americano do Chile, pela categoria Sub-20, o jovem atuou ao lado de Lincoln e Thuler. Além da passagem pela seleção, o meia também teve seu nome especulado no cenário europeu e recentemente foi observado pelo Arsenal, em partida contra o CRB.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o nome certo para segundo volante no flamengo seria o de Renato Augusto, já conhece o clube e com certeza se encaixaria muito bem

  • Acho excelente idéia! Novo, promissor e certamente deverá corresponder as expectativas. Mengo deve desistir de Ramirez, ex-Chelsea e que está na segunda divisão do “ESPETACULAR” futebol chinês!

    • Futebol chines esta cheio de jogadores bons,eles tem dinheiro e contratam os caras,Ricardo goulart estava na china,tardelli,la tem o hulk,anderson talisca,Oscar etc,johadores bem melhores dos perebas que jogam no “altissimo nivel do brasileirão “

  • Melhor Arriscar Em Uma Promessa,Do Que Ter Trazido Esse ” RAFINHA ” .Futebol Apresentado Pelo Rafinha,Aqui Nos Brasil Temos No Kilo. CLUBES BRASILEIROS TEM QUE PARAR DE APOSTAR NESSES JOGADORES QUE VEM ENCERRAR CARREIRA AQUI.SER FOSSE BOM,O BAYER NÃO O DEIXAVA DAE.JOGADOR COMUM,NÓS JÁ TEMOS NO ELENCO. ALIÁS ATUALMENTE AQUI NO BRASIL,TODOS OS LATERAIS SÃO IGUAIS. DE MÉDIO PRA BAIXO. SRN

    • Melhor que os lixos pára e rodinei eu garanto que é,e outra os jogadores mais velhos da europa são bem melhores que os perebas daqui,as vezes o cara quer vir pro país dele jogar o resto da carreira,vc fala de um geito que até parece que nós temos que jogar com os garotos,agora me diz,qual time do brasil consegue segurar os jovens jogando aqui no brasil,formar um bom elenco com os pratas da casa,jogador nao tem nem 18 anos ainda ja foi vendido.

  • Pare com isso Flamengo, desse tem mil na base. Tem que contatar só se for pronto igual Arrascaeta e BH

  • Fui ver ontem esse cara jogar aqui pelo campeonato baiano muito fraco jogador de time pequeno. Esse eh o segundo Feijão, temos bons jogadores na base do Flamengo… Jean Lucas, Ronaldo Hugo etc……

  • zagueiro bom nada, temos que contratar um zagueiro explosivo.com espirito de liderança tipo que destruidor de atacante

  • sera verdadeiro o interesse do mengao ? o bahia pede 43 milhoes por ramires, ele joga de meia, A MESMA POSICAO DE DIEGO E DE ARRASCAETA, e NA BASE TEMOS NINGUEM MENOS que A MAIOR PROMESSA DO FLA DEPOIS DE VINICIUS E PAQUETA, UM MEIA CHAMADO “RENIER”. foi o mengao comecar a crescer e desfrutar de uma situacao financeira estavel, para a turma do oferecimento se aproximar da gavea,

  • Não joga nada. Observa-se pouco desenvolvimento em campo.

  • Se o Mengão contratar Ramires, Arão nunca mais entra no time titular… É um ótimo volante, habilidoso e de muita técnica. Marca mais que Arão 1000×.
    Exemplo de boa contratação é o Lucas Mineiro do Visceco, que joga muito e foi barato.

    • Vc tá na notícia errada

    • Ele eh meia o Ramires volante é o ex Chelsea

    • Fora o ritmo acelerado que ele põe no jogo.

  • É o tipo de contratação para o futuro, mas que deve ser muito bem pensada. Jogador de 18 anos que atua constantemente em jogos profissionais, em fase de crescimento, formação. Se o Flamengo o contratar, pode até deixar no próprio Bahia ou emprestar a outro time, porque se integrar aos nossos profissionais nunca terá chance, terá sua formação atrapalhada e será um investimento perdido.

  • É o zagueiro não vem?

  • Mais um do Bahia??afff

    • Vocês só querem jogadores de nomes e de grande clubes, futebol não é assim. Você pode comprar bons jogadores que não são conhecidos e que vem de times pequenos. Depois, você pode revender 3 a 4 vezes mais do que comprou. O futebol não é só gasto, é investimento, é risco, um bom negócio pode recuperar 5 negócios frustrados!

      • Concordo, Felipe.

  • Os últimos reforços que trouxemos do Bahia – Gabriel Peteleco e Feijão (alguém lembra dele) – não emplacaram. Será que vale a pena trazer mais um “craque” do tricolor de aço?

    • Vocês só querem jogadores de nomes e de grande clubes, futebol não é assim. Você pode comprar bons jogadores que não são conhecidos e que vem de times pequenos. Depois, você pode revender 3 a 4 vezes mais do que comprou. O futebol não é só gasto, é investimento, é risco, um bom negócio pode recuperar 5 negócios frustrados!

    • Disseram a mesma coisa quando ventilaram o nome do Anderson Talisca. Que jogador do Bahia não servia, que a gente tinha na base, essas besteiras tudo. O cara foi vendido por uma nota pro Benfica, jogou muito em Portugal, saiu brigado pra Turquia e arrebentou no Besiktas, sendo destaque até na Champions, depois acabou vendido por uma boa grana pra China. Conclusão, se o cara é bom o resto é resto.

    • Penso que, melhor seria investir no Aranguiz ( Caso os Alemães aceitem NOSSA proposta)

Comentários não são permitidos.