Flamengo pode se classificar até em caso de derrota para o Peñarol; confira todas as possibilidades

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo chegará à última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores no primeiro lugar do Grupo D, mas ainda sem ter carimbado sua passagem às oitavas de final da competição. Contra o Peñarol-URU, fora de casa, os comandados de Abel Braga terão uma última oportunidade de se garantir nos mata-matas.

No caso de uma vitória rubro-negra em Montevidéu, naturalmente, a classificação no grupo fica garantida, assim como a primeira colocação da chave. O triunfo deixaria o time da Gávea com 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

Um empate é o mínimo que o Flamengo precisa fazer para sair do Uruguai com a classificação. Assim, as duas equipes chegariam a 10 pontos, com o Rubro-Negro em primeiro. Caso a LDU derrote o San José-BOL, em casa, ultrapassaria os uruguaios e deixaria o Fla em primeiro, pelo saldo de gols. Para que os equatorianos terminem em primeiro, com os brasileiros em segundo, será necessário que tirem seis gols de saldo.

Caso o Flamengo perca novamente fora de casa e iguale a campanha de 2017, com três vitórias e três derrotas, o Peñarol se garante no primeiro lugar e o Rubro-Negro passa a depender da LDU. Vitória equatoriana elimina o time carioca, enquanto qualquer outro resultado deixa o Fla em segundo lugar, ainda na zona de classificação.

Antes do duelo final na Libertadores, no entanto, o Flamengo foca suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). O duelo, que será realizado no Maracanã, marcará também a despedida do ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa nossa torcida é realmente modinha, basta os jornalistas paulistas meterem o pau no Abel que a torcida vai junto. Essa e´uma maneira que esses idiotas vem criticando pra gerar uma crise no elenco, já que não pode fazer nada sobre o faturamento de nosso clube. Podem contratar o melhor técnico da Europa que voces vão pedir sua cabeça. Assistem esses programas de esportes e voces vão constatar que eles passam 1 hora de seu programa metendo o pau no nosso clube enquanto os times de São Paulo principalmente o Palmeiras não falam nada em relação ao Felipão.

  • O resultado em Montevidéu só depende dos jogadores do Flamengo que até agora não demonstraram ou não entendem o que é jogar no Flamengo.
    Acho que se os jogadores quiserem realmente ganhar eles conseguem mais tem que ” se matar” em campo,tem que incorporar o único que vejo ali com o verdadeiro espírito rubro negro ;
    Cuellar.
    Somos muito superiores ao Penarol e se o time realmente quiser ele consegue.

  • Essa classificação tá no papo, Abel é inteligente e vai jogar com três zagueiros e cinco volantes. Vitinho de centro-avante, Diego e Arão titulares e Arrasca no banco, e vai poupar B. Henrique pra estreia do Brasileirão. SRN.

  • No mundo prático não. com derrota o Flamengo será eliminado, pode ter certeza disso. San José melhorou com a mudança de técnico e ainda briga por uma sul americana mas é um time fraco(como todos do grupo) que não vai fazer frente à LDU em quito.

    Flamengo precisa, no mínimo, empatar, torcendo para que LDU não vença o San José por 6 gols ou mais.

    Por empatar, no caso do Flamengo, significa jogar para vencer. pois se jogar para empatar, será eliminado. No caso de empate, O Peñarol tem riscos muito maiores que o Flamengo de ser eliminado, já que tem 2 gols de saldo e LDU 0, então certamente irão jogar tudo contra o Flamengo.

    Flamengo precisa jogar o seu jogo, com equilíbrio, pois o Peñarol é fraco e depende muito de seus meias abertos para ter alguma lucidez. Flamengo é bem superior tecnicamente mas precisa jogar e ser agressivo.

    • Se empatar é a LDU ganhar de goleada, quem não se classifica é o Penarol! Só olhar a tabela.

    • San Jose, não briga por nada o saldo de gols negativo deles é enorme. O jogo vai ser por honra mesmo.

  • #ForaAbel

    • O Fla não vai se classificar lamento mas sou conciente

      • Concordo, é melhor se preparar para o pior

        • Já era o flamengo não se classifica.

  • acho que mesmo que o Fla vença ou empate no Uruguai deveria dispensar Abel se ele continuar embora a gente entre nas oitavas da libertadores não passará disso

    • Tá louco???

    • manda essa desgraça do abel.passear

Comentários não são permitidos.