fbpx

Flamengo se posiciona contra vascaínos no setor Sul, e Campello afirma: “O Vasco fica onde quiser”

O Vasco está causando mais polêmica em mais uma decisão estadual. Depois de toda a confusão envolvendo o setor Sul do Maracanã na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, o clube agora quer o mesmo setor para enfrentar o Flamengo, dessa vez, o Nilton Santos. A final do Campeonato Carioca vai acontecer no estádio do Botafogo, por opção do próprio Vasco, que rejeitou a gestão do Maracanã feita pela dupla Fla-Flu. O Cruz-Maltino iniciou as vendas para o setor desejado sem nenhum acordo.

A torcida rubro-negra costuma ficar no setor Sul em jogos no Nilton Santos. Isso porque, a entrada é mais perto da saída dos trens e, por questões de segurança, a grande quantidade de torcedores pode entrar ao estádio com mais facilidade e mais cuidado.

Em reportagem publicada pelo jornal Extra, o Tenente-Coronel do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (Bepe), Silvio Luis, se posicionou contra a decisão. Ele afirmou que, caso algo aconteça, a responsabilidade é toda do Vasco.

— Da minha parte não está decidido. Estou aguardando a reunião na Ferj para ver o que o Vasco vai falar. Erradamente (a postura do Vasco em começar a vender ingressos antes da reunião). Mas, como clube mandante, assume a responsabilidade do evento. Eu vou ser contra. Já adianto isso. Mas o Vasco é o mandante. O estatuto diz que o mandante assume a responsabilidade dos problemas que podem vir a acontecer – afirmou.

A reunião citada pelo Tenente-Coronel acontece nesta quarta-feira (10), às 15h (de Brasília), e contará com representantes dos dois clubes. Cacau Motta, que vai representar o Flamengo, também concedeu entrevista ao jornal afirmou que Alexandre Campello está sendo contraditório.

— O presidente do Vasco não está sendo coerente. Na final da Guanabara brigou com o Fuminense para usar o lado que queria no Maracanã alegando questão de segurança. Agora faz isso no Nilton Santos? Quero que as autoridades saibam que essa é uma decisão unilateral – falou.

Campello, por sua vez, contestou a posição tanto do Bepe quanto do Flamengo. O presidente do Cruz-Maltino afrontou ao dizer que o Vasco fará o que bem entender. Ele também ressaltou que não vê problemas de segurança no clássico que definirá o campeão carioca de 2019.

— O Vasco sempre ficou nesse lado. Eu não entendo o porquê de ter o risco. O Vasco e o Flamengo são duas torcidas grandes. Qual é o problema nisso? Eu não consigo entender. Se alguém me provar que há risco, a gente pensa. Do contrário, o Vasco fica onde quiser. Se alguém disser que é risco a torcida do Flamengo no Setor Norte do Maracanã, o Flamengo vai trocar? – questionou o presidente.

23 Comentários

  • Tá querendo ser o novo Eurico Miranda? É só morrer.
    Tomara que não aconteça nada aos torcedores. Decisões como essas podem provocar reações negativas por parte de torcidas organizadas, que existem apenas para prejudicar o futebol.

  • Sou Flamenguista e acho que tanto a diretoria quanto torcedores do Flamengo não devem entrar na pilha do presidente do Vasco, vamos demostrar grandeza respeitando o direito deles ficando do lado que eles indicarem já que eles são os mandantes e torcer em paz.

  • Presidente Rodolfo Landim , por favor não alimente esta bulha faça uma chamada nas redes sociais e informe aos Flamenguistas que o Flamengo não vai entrar em polemica pois temos coisas mais importantes como pensar no Maracanã que é a nossa casa e que possamos torcer em paz pois se o Flamengo não der bola pra eles vai perder a graça.

  • Esse capelão bobão.começou um cara humilde no vacu. agora soltou as prega. Se acha o poderosao do pedaço.

  • Coisas de vascaíno, incorporou o espírito trapalhão do Eurico Miranda que deixou eles falidos, devendo até salário aos jogadores, cuidado Campello, pois a inveja é péssima aliada!!!

  • Esses cara pensa que com edsas atitudes impendem o flamengo cada dia aumenta sua popularidade lembre-se wue eurico com toda força que tinha morreu e nao conseguiu ver o flamengo diminuir seu tamanho pelo contrario e so retroceder a 40 anos atras e ver como era o 4 grandes no rio e ver agors

  • Os 4 clubes do rio a 40 anos lotavam o maraca hoje os 3 nao conseguem coloca 30.000 no Maracanã quem se a pequenou vasco fluminense e botafogo

  • E aí vai um poema pro Campello;
    Para de show Campello, você está ruminando igual um ? e todo mundo sabe que isso é dor de cotovelo porque seu time não tem dinheiro.
    Se não consegue administrar um time de segunda divisão,imagina um estádio inteiro.
    E vou logo te avisando seu Campello,vai preparando seu lombo prá final,porque o Mengão vai descer o pau e o cú dos vascaínos não vai ter nem mais cabelo.

  • Ficou putinho porque não entrou na administração do Maracanã não tem dinheiro nem pra pagar o jogadores

  • Criação de sites e aplicativos para celular