Flamengo supera gigante europeu e estabelece recorde mundial de audiência no Facebook

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo e venceu o San José, da Bolívia, por 6 a 1. O jogo foi marcado por um recorde histórico que foi batido pela torcida rubro-negra. A transmissão do embate superou 1 milhão de usuários assistindo simultaneamente.

A partida foi transmitida exclusivamente pelo Facebook Watch, plataforma de streaming da rede social com mais usuários do mundo. Até então, o recorde de audiência havia sido estabelecido em março, no confronto entre PSG e Manchester United, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Naquela ocasião, pouco mais de 860 mil pessoas acompanharam ao mesmo tempo a eliminação do time de Neymar, que não pôde atuar por conta de uma lesão no pé.

As partidas da Libertadores no Facebook, sempre transmitidas às quintas-feiras de forma exclusiva, contam com a participação de equipes dos canais FOX Sports. O duelo entre Flamengo x San José teve a narração de João Guilherme e comentários de Eugênio Leal.

O acordo entre Conmebol e Facebook prevê a transmissão de 17 jogos durante a fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, não há nenhum outro jogo do Flamengo previsto para voltar a ser exibido pela rede social.

39 Comentários
  • Poderia ter sido muito maior a audiência e o recorde ainda maior, se não fosse a dificuldade das pessoas em acessar e os contantes travamentos, transmissão horrível, de péssima qualidade, tinha momentos em que a imagem quase que sumia da tela, não gostei.

  • Muita gente reclamando, mas eu assisti, imagem perfeita, não travou uma vez sequer, o que é ruim é ter que assistir no celular, mas a transmissão no meu caso foi perfeita.

  • NO DIA QUE MENGÃO TIVER UM ESTÁDIO PRÓPRIO ( SER IGUALAR A UM ” REAL MADRI / BARCELONA / BAYER DE MUNIQUE) PQ EM RELAÇÃO A TORCIDA,SOMOS A MAIOR ” N.A.Ç.Â.O ” DO MUNDO ✌✌

  • Transmissão n foi perfeita, mas a tendência do mundo é a tv por streaming, ja houve uma evolução fantástica, de 5 anos para cá, q a tendência é q melhora.

  • Realmente, não deixa de ser números impressionantes, ainda mais, no Brasil, cujo, a maioria da população não tem acesso a internet de alta velocidade ou pelo alto preço ou pela falta de oferta de internet fibra ótica na maioria das cidades brasileiras, principalmente, as mais afastadas dos grandes centros urbanos.

    • Perfeito seu comentário amigo, acho que para isso dar certo, teríamos que ter empresas prestadores de serviço com produtos melhores, e que não sejam abusivas no preço do produto. A MAIOR PARTE DA TORCIDA DO FLAMENGO É HUMILDE. se partirem para esse formato, eles serão prejudicados.

  • É esse tipo de notícias que PIRAM nossos adversários, principalmente, os CORINTHIANS, FLUS, VASBOSTAS E FOGUINHOS DA VIDA E TODA A MÍDIA PAULISTA: INVEJA PURA! Rsssssssssss

  • Um milhão de usuários não significa um milhão de pessoas, muita gente assiste junto com alguém. Queria saber qual a audiência na TV por assinatura para fazer uma comparação.

  • Realmente foi algo estranho essa transmissao, para alguns funcionou bem, para outros (que foi meu caso) foi impossível de assistir, travava e reiniciava, minha internet é boa por que vejo filmes e assisto canais por streaming tranquilamente, mas ontem foi um caos. Eu particularmente prefiro a TV, acredito que se a partida será transmitida gratuitamente poderiam liberar para a TV juntamente com o Facebook.

    • Penso igual, pois eu tenho a TV a cabo e sou penalizado para q possa passar exclusivamente no Facebook, aí alguns falam “mas no meu celular rodou tranquilamente”, porra eu lá quero assistir em um celular. Eu quero assistir na zorra de minha tv que é de 50 polegadas, aí tenho q assistir na porcaria de um celular com 6 polegadas, n tem nem cabimento, assistir do PC para tv e teve várias travadas e tive q deixar a resolução baixa para n perder boa parte do jogo, enfim foi uma porcaria essa transmissão e não gostei.

  • E qual a surpresa? Somos a maior torcida do mundo, não é atoa que somos a NAÇÃO RUBRO-NEGRA! E ainda querem questionar nossas quotas de televisão…

  • Me lembro que na renegociação dos direitos de transmissão dos jogos do Flamengo, essa platafirma via internet não foi incluída no contrato. A galinha de ovos de ouro do Flamengo é essa plataforma. NETFLIX foi o primeiro à chamar o clube pra comprar os jogos do Mengão na internet. Show de bola assistir um jogo em qualquer lugar que vc estiver. A internet lhe proporciona isso.

  • Eu moro atualmente no sul da Bahia, onde tem internet de boa qualidade e velocidade. Assisti o jogo no restaurante de um amigo, que acessou o facebook de um laptop e reproduziu o jogo na TV. No início travava tanto que resolvi ver no celular, mas no segundo tempo a transmissão melhorou, a definição tb e não travou mais nenhuma vez. São coisas que precisam ainda ser aperfeiçoadas, mas é uma tendência de futuro a Internet substituir as emissoras tradicionais, tanto que acabamos de eleger um presidente que, deixando de lado o seu “1 minuto” de propaganda eleitoral gratuita na TV (que ninguém vê), deu seu recado pelas redes sociais e se deu bem, atingindo milhões de pessoas. Mas, em termos de transmissão esportiva, merece um cuidado maior, levando em conta as redes em diferentes regiões do país, e os equipamentos dos usuários. Aqui não é o Japão, onde além do povo poder trocar de celular todo mês, o sistema já é 8G e o Wifi é mais veloz e mais barato do que aqui.

  • É o FLAMENGO passando das fronteiras do BRASIL,é ocupando DESTAQUE E BATENDO RECORDES INTERNACIONAIS…………………………..
    Isso é só o INÍCIO, quando os TÍTULOS INTERNACIONAIS VIEREM,
    O CÉU será o Limite………….

  • E olha gostei da experiência da transmissão via facebook não deu problema e até me motivou a comprar um novo televisor para aproveitar melhor essa nova plataforma.

  • Criação de sites e aplicativos para celular