Flamengo tem os três maiores ladrões de bola do Carioca; Cuéllar apresenta melhor média

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Campeonato Carioca chega em sua reta final, e o favoritismo apontado para o Flamengo no início do ano tem chances consideráveis de se confirmar. Isso porque, com apenas mais um jogo pela frente, o Rubro-Negro pode até perder para o Vasco por 1 a 0, que continuará trazendo a Taça para a Gávea. Em quesitos individuais, os atletas do Fla também são protagonistas. Nas roubadas de bola, por exemplo, os três líderes do ranking são do clube da Gávea.

Tendo os desarmes como sua principal característica, o volante Gustavo Cuéllar é quem tem a melhor média na competição. Atuando em nove partidas, ele tomou a posse por 30 vezes, o que indica uma quantidade de 3,3 por partida. Apesar disso, no ranking total, Renê é quem lidera, realizando o fundamento por 36 vezes em 12 partidas – média de três por jogo.

Para completar o pódio, quem aparece é Willian Arão, volante criticado por boa parte da torcida rubro-negra, mas que é tratado por Abel Braga como peça fundamental para o funcionamento da equipe. Ao todo, ele desarmou adversários por 27 vezes ao longo de 11 partidas (média de 2,5).

Depois do Top 3 ser composto apenas por jogadores do Flamengo, Danilo Barcelos e Marrony, ambos do Vasco, aparecem na lista, ambos com 26 desarmes. Sendo assim contando que nenhum dos dois faça 11 desarmes na final do próximo domingo (21), é certo que um atleta do Fla terminará a competição como maior ladrão de bolas.

*Todos os dados estatísticos foram retirados do Footstats.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Toda e qualquer estatística comparativa do Flamengo no Carioca é tão relevante pra nossa vida quanto a queda de um meteoro em Plutão.

  • Irmãos e irmãs rubro negro venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família Flazapp, grupo de Whatsapp familiar com enquetes, curiosidades, resenhas esportivas, cartola e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, e um bom bate papo, através desse número (24) 988467179

  • não entendo esses povos que acha diego e renê ruim cara tira eles pra vc ver oq vai acontecer eles dao vida ao time

    • Acho que vc outros jogos que não os do Flamengo.

      • Que vc vê*

    • Acho que vc outros jogos que não os do Flamengo.

  • porra o cara so ta fazendo o trabalho dele e esta fazendo bem diga se de passagem parem de babar ovo seus nutella

  • Que horror.. Qualquer coisinha agora é “vtnc”, “vsf”. Opiniões divergentes das nossas não serão toleradas, certo? A idéia é essa, é assim que as coisas funcionam hoje. Não precisa mostrar a cara e nem dizer o nome verdadeiro. E vamos levando. … que coisa…
    Mas agora falando sério, tem gente que sente saudades de Barbieri, Rueda, Carpeggiani. Podem ser ótimos treinadores, mas não conseguiram fazer o Flamengo jogar. Dorival Jr. quase conseguiu, mas não era um nome de consenso na diretoria. Pediram treinador vencedor, com experiência e títulos, veio o Abel. O time até hj só perdeu 2 vezes em 2019, mas não está bom. Pra ganhar todos os jogos de goleada, todas acima dos 7 gols de diferença, tem que combinar antes com os adversários. Se concordarem, o que é muito pouco provável, assim será. Se não, TODOS vão querer tirar uma casquinha do Flamengo. Elenco milionário, dinheiro a rodo, CT de primeiro mundo, a maior torcida do planeta, qual o nanico que não tem vontade de vencer esse gigante? Na minha opinião, Abel faz um bom trabalho. Precisa, em alguns casos, rever conceitos mas, no geral, faz um bom trabalho. Se continuar vencendo (e convencendo), os títulos importantes virão. Elenco nós temos, e um bom treinador. Falta apenas a serenidade, pra conter a ansiedade pelos títulos. Tivéssemos ganho algum desses em 2016 e 2017, essa ansiedade toda não existiria. É preciso ter calma, pra fazer as coisas acontecerem. Estamos no caminho. A questão agora é: já que, pra alguns, o Carioquinha “não vale nada mesmo”, devemos entrar com o time reserva na decisão, preservando os titulares para o jogo contra a LDU pela Libertadores, “o campeonato que vale tudo”? E se perdermos o título do Carioquinha, jogando com o time B, vão ter suicídios, assassinatos, quebra-quebra na rua e gente pedindo a cabeça do Abel?rs

    • Concordo plenamente com o seu comentário na minha opinião a torcida do Flamengo é muito chata não deixa o cara trabalhar se a torcida do Flamengo deixasse ele trabalhar o Flamengo estaria talvez jogando até melhor do que tá jogando hoje e ele Diferentemente dos outros treinadores que passaram pelo Flamengo ele sabe lidar com o grupo pela experiência que ele tem.

    • Meus parabéns amigo desconhecido, perfeito seu comentário.Triste ler comentários com trocas de agressões gratuitase ofensas ridículas, que deveriam envergonhar seus autores pois que essr linguajar é vergonhoso para qualquer cidadão, de qualquer idade, raça ou classe social.Ninguém pode pensar diferente que é açoitado de forma covarde já que tem o amparo do anonimato que a internet proporciona. Quanto as críticas ao time igualmente lamento, temos hoje um time com muita raça e entrega dentro de campo, disputa por titularidade e um elenco muito competente. Mas parece que muitos não conseguem aproveitar o momento e ser feliz junto com o time. Tem que criticar o técnico, o lateral, o zagueiro ou qualquer outra coisa. Muito triste. Abraços SRN.

    • Seu comentário é muito lúcido, difícil ler algo assim por aqui. Quero discordar sobre o Barbieri que na minha opinião fez um trabalho muito bom baseado em um conceito de toque de bola com um jogador pra quebrar linhas que era o Vinícius. Quando ele perdeu o Vinícius e não teve reposição a altura o time definhou mas ele ainda entregou a equipe na briga pelo título. Sobre o trabalho do Abel, não importa quem seja, qualquer treinador que vier vai ter algum conceito que a torcida não vai gostar e vai criticar. O Zidane ganhou duas Champions como técnico e uma como auxiliar jogando com o Benzema de referência e todo mundo sempre meteu o pau no Benzema. Não existe técnico que não vai ter críticas mas de criticar a pedir a cabeça do cara no primeiro resultado ruim existe uma insanidade de distância.

    • Discordo de algumas coisas. Ao meu ver ainda não temos parâmetro para dizer que o time está bem ou mal. O fato de só termos perdido um percentual mínimo de partidas, não quer dizer nada, porque não jogamos ainda o brasileiro, não enfrentamos times das oitavas da liberta e nem disputamos campeonatos europeus, quiçá a champions league.
      Claro que a galera sofrida exagera, mas o bom senso de entender a massa que compõe nossa torcida deveria fazer parte dos que têm um melhor senso crítico. E tenho certeza que muitos que nem comentam pensam como eu. Vamos dar tempo ao tempo. Por enquanto, nem sangria desatada nem céu estrelado.

  • CUELLAR MONSTRO !!!!
    CONTRATO VITALÍCIO PRA ESSE CARA !!!!
    ÍDOLO NÍVEL ULTRA MEGA HIPER HARD

    • Para os críticos ao futebol do Arão e do Renê, eis um tapa com luva de pelica.

      • podem roubar 3 bolas por jogo … entregarão 10 de volta e continuarão sendo jogadores limitados e fracos para o Flamengo de hj…

        • Rene é fraco? Vtnc vai

          • ja comi o c.u da tua mãe ontem … tá tranquilo

          • René não e fraco, e muito fraco. Vários e vários passes errados. Nem pra reserva serve. Minha opinião.

Comentários não são permitidos.